header top bar

section content

Polícia prende idoso de 80 anos após encontrar pés de maconha na sua casa, na zona rural de Teixeira

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso tinha pelo menos quatro pés de maconha cultivados em baldes na sua residência, localizada na sítio Uigeno

Por Jocivan Pinheiro

02/06/2022 às 16h49 • atualizado em 02/06/2022 às 16h51

Pés de maconha que estavam em posse de idoso na zona rural de Teixeira (Foto: Divulgação)

Um idoso de 80 anos foi preso nesta quarta-feira (01), na zona rural do município de Teixeira, localizado na região de Patos, no sertã paraibano, após ser flagrado com uma pequena “plantação” de maconha em casa.

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso tinha pelo menos quatro pés de maconha cultivados em baldes na sua residência, localizada na sítio Uigeno.

Ainda segundo a polícia, além das plantas foi apreendida também uma espingarda em posse do idoso. Ao ser preso, ele alegou que usava a maconha apenas para consumo próprio.

Caso semelhante

Em setembro de 2021, a 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) firmou entendimento de que a posse de objeto para cultivar maconha não pode ser enquadrada no Artigo 34 da Lei de Drogas, que prevê pena de três a dez anos de reclusão para esse tipo de crime, se o plantio for destinado exclusivamente para consumo próprio.

Com esse entendimento, os ministros do STJ concederam um habeas corpus para garantir que um homem flagrado com 5,8 gramas de haxixe e oito plantas de maconha não seja processado pelo Artigo 34 da Lei de Drogas, já que em sua casa foram encontrados materiais para o cultivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: