header top bar

section content

VÍDEO: Secretária de Saúde de Bonito fala da conquista do 1º lugar nos indicadores de saúde da região

Os indicadores são uma avaliação quadrimestral que o Ministério da Saúde faz da atenção básica

Por Jocivan Pinheiro

10/06/2022 às 17h23 • atualizado em 10/06/2022 às 17h28

O município de Bonito de Santa Fé obteve o 1º lugar entre os municípios do Alto Sertão paraibano na qualidade dos indicadores básicos de saúde, uma avaliação quadrimestral que o Ministério da Saúde faz da atenção básica nas cidades brasileiras.

Neles são avaliados, por exemplo, a assistência aos hipertensos, diabéticos, gestantes e vacinação em crianças menores de um ano.

No programa Olho Vico desta sexta-feira (10), que foi apresentando em Bonito de Santa Fé, a secretária de Saúde Aldaria Cristina ressaltou o apoio que sua gestão vêm recebendo do prefeito e da equipe da pasta.

“Foi muito difícil conseguir chegar em primeiro lugar em relação aos quinze municípios, mas a gente vem empenhando um trabalho em equipe, e o prefeito Ceninha Lucena vem dando todo esse apoio na questão de saúde; como ele disse, é prioridade pra todos nós”, disse Aldaria.

A conquista coloca Bonito de Santa Fé como referência na região para indicadores de atenção básica, o que rendeu uma premiação do Governo do Estado e a possibilidade de representar Bonito nacionalmente.

OLHO VIVO ESPECIAL

O programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão foi apresentado direto da cidade dos estúdios da Nova Bonito FM, em Bonito de Santa Fé nesta sexta-feira (10). O programa bateu um papo com moradores tradicionais, gestores públicos e a população em geral. Todos os ouvintes que participaram do programa enviando áudios, concorreram ao PIX DIÁRIO, que nesta sexta-feira (10), contemplou quatro pessoas da cidade de Bonito de Santa Fé com R$ 100,00, totalizando um pix de R$ 400,00.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: