header top bar

section content

VÍDEO: Família decide fazer doação de órgãos de jovem que morreu eletrocutada em Piancó

Conforme a assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande, o fígado ficou na Paraíba, os rins vão para Pernambuco e as córneas terão como destino o Banco de olhos da Paraíba

Por Luiz Adriano

17/06/2022 às 12h24 • atualizado em 17/06/2022 às 12h27

Fagner Dernaylton da Silva, de 24 anos, irmão de Débora Fernanda da Silva que tinha 20 anos de idade e veio a falecer após ter sofrido uma descarga elétrica, na madrugada do último sábado (11), durante uma festa em Piancó, falou sobre a ação da família em ter decidido realizar a doação de órgãos.

“Temos certeza que estamos ajudando muitas pessoas que estavam precisando nessa fila que é uma fila enorme…entramos em um bom senso e achamos por uma parte melhor fazer a doação”, disse o jovem.

De acordo com a assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande, a doação de órgãos aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) na unidade hospitalar. Foram feitas as doações dos dois rins, fígado e córneas.

O Fígado ficou na Paraíba, os rins vão para Pernambuco e as córneas terão como destino o Banco de olhos da Paraíba.

DADOS

De acordo com a coordenadora de enfermagem da organização de procura de órgãos (OPO) de Campina Grande, Juliana Alves Pinto, atualmente na paraíba existe um total de 511 paraibanos aguardando por órgãos e tecidos.

O diretor Técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, falou que o trabalho de doação de órgãos é de cunho totalmente social e quem ganha é a população que está na fila de espera. “Pra nós do Trauma, engrandece o nosso trabalho mostrando a qualidade em atenção aos pacientes e familiares”, pontuou.

Débora Fernanda da Silva tinha apenas 20 anos de idade – Foto: reprodução/redes sociais.

A DESCARGA ELÉTRICA

Débora Fernanda da Silva sofreu uma descarga elétrica na madrugada do último sábado (11) durante o primeiro dia da festa do padroeiro Santo Antonio, na cidade de Piancó, Sertão da Paraíba. De princípio, a moça foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional do município.

Devido ao agravamento do quadro de saúde de Débora, ela teve que ser transferida de Piancó para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite da última quarta-feira (15), e infelizmente, não resistiu e veio a óbito no início da noite desta quinta-feira (16).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: