header top bar

section content

VÍDEO: Em enquete nas ruas de Nova Olinda, população avalia o que falta melhorar no município

Caravana do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão esteve em Nova Olinda, na região do Vale do Piancó, e realizou uma enquete ao vivo nas ruas

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2022 às 18h52 • atualizado em 17/06/2022 às 18h55

Nesta sexta-feira (17), a caravana do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão esteve em Nova Olinda, na região do Vale do Piancó, sertão paraibano, e realizou uma enquete ao vivo nas ruas para saber da população o que falta para melhorar na cidade.

Um trio de forró pé de serra pediu ao poder público mais apoio à cultura. Outras pessoas destacaram a necessidade de melhorar saúde, educação, esportes, agricultura, mobilidade urbana e geração de emprego e renda. Houve também moradores que avaliaram como ‘ótima’ a situação do município.

O município de Nova Olinda foi fundado em 22 de dezembro de 1961 após ser desmembrado de Piancó através da lei estadual nº 2668.

Nova Olinda fica localizado na região metropolitana do Vale do Piancó, no sertão do estado. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população foi estimada em 6.070 habitantes numa área territorial de 84 km².

CARAVANA OLHO VIVO

O programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão foi apresentado direto da cidade de Nova Olinda, na Câmara de Vereadores, com geração da Gravatá FM, nesta sexta-feira (17). O programa bateu um papo com moradores tradicionais, gestores públicos e a população em geral. Todos os ouvintes que participaram do programa enviando áudios concorreram ao PIX DIÁRIO, que contemplou duas pessoas com R$ 100,00, totalizando um Pix de R$ 200,00. Ainda no programa foi sorteado um abadá do bloco ‘ForróLinda’, que este ano celebra 27 anos de tradição.

Programa completo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: