header top bar

section content

VÍDEO: Buracos em avenida de Sousa aumentam risco de acidentes, e moradores cobram melhorias

Reportagem retornou à avenida José Gadelha de Oliveira, que cruza os bairros Frei Damião e Jardim Sorrilândia 2, para mostrar que a pista ainda precisa de reparos

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2022 às 17h52 • atualizado em 24/10/2022 às 17h58

A reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, retornou à avenida José Gadelha de Oliveira, que cruza os bairros Frei Damião e Jardim Sorrilândia 2, na cidade de Sousa, para mostrar que a pista ainda precisa de reparos.

A avenida é uma das principais vias da cidade, mas o asfalto apresenta alguns buracos que dificultam o bom fluxo do trânsito e oferecem risco de acidentes.

Em abril deste ano, uma colisão entre duas motos matou um homem e deixou outro ferido. Segundo testemunhas, a vítima fatal teria tentado desviar de um buraco na pista. Após o acidente, a prefeitura fez uma ação de tapa-buracos.

Nesta segunda-feira (24), uma moradora disse que a prefeitura costuma realizar apenas paliativos quando acontecem acidentes ou quando tem eventos festivos com turistas na cidade.

“Quando tem festa, faz o bonitinho. Aonde o ônibus da rodoviária vai passar, eles tentam arrumar o problema para dizer que a cidade é sorriso, mas a cidade não é sorriso. Olha a situação da população! Só querem fazer praça para dizer que está bonito lá no centro. Vá dar uma olhada lá no Mutirão pra você ver, as crianças morrendo doentes, um monte de problemas devido as buraqueiras”, falou a mulher.

Primeira reportagem

Em maio, a reportagem do programa Olho Vivo esteve no mesmo local para mostrar os buracos. Naquela ocasião, o secretário de Infraestrutura Delani Gledson disse que sua equipe estava concluindo serviços em dois outros pontos da cidade e que somente depois disso é que iria para a avenida José Gadelha de Oliveira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: