header top bar

section content

VÍDEO: Anexo do Hospital Napoleão Laureano em Sousa vai garantir tratamento de câncer, diz Lana Dantas

A vereadora conta que iniciou diálogos com a direção do hospital em 2016, quando começou a presenciar a luta dos pacientes sertanejos com câncer para se deslocar até João Pessoa

Por Luis Fernando Mifô

28/10/2022 às 17h39 • atualizado em 26/12/2022 às 20h20

A vereadora Lana Dantas (Rede) deu mais detalhes nesta sexta-feira (28), na TV Diário do Sertão, sobre o anexo do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Sousa para tratamento de câncer. Lana conta que iniciou diálogos com a direção do hospital em 2016, quando começou a presenciar a luta dos sertanejos com câncer para se deslocar até João Pessoa.

“O que me incentivou foi estar lado a lado com o povo sousense, com o povo sertanejo, lutando contra essa doença que a cada dia mata mais”.

Segundo a vereadora, o prefeito Fábio Tyrone doou um imóvel onde funcionou o antigo Pronto Socorro e o Hospital Materno Infantil, em Sousa, e o governador João Azevêdo garantiu mais de R$ 1 milhão para iniciar a obra.

“O único adversário que eu tenho é o câncer; e o que eu puder fazer para eliminar o câncer do povo paraibano, eu vou fazer. Eu sou a maior adversária dessa doença maldita que está matando o nosso povo sertanejo”, reiterou Lana Dantas.

Lana Dantas em frente ao prédio onde será o anexo do Napoleão Laureano (Foto: Bruno Rafael / TVDS)

Segundo Lana, o anexo vai disponibilizar tratamentos que envolvem pequenas cirurgias e quimioterapia. Nesse primeiro momento, ainda não haverá radioterapia porque é preciso fazer adequações na estrutura do prédio. Mas a vereadora disse que no futuro a edificação vai receber uma obra de ampliação para implantar o tratamento de radioterapia.

“Eu tenho certeza que depois que começar a funcionar, o povo de Sousa, os empresários, os políticos, todo mundo vai se envolver, porque isso aqui não é uma coisa pequena, é uma coisa muito grande. O povo sertanejo precisa desse apoio para que os políticos se unam”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: