header top bar

section content

VÍDEO: “O sertanejo está cansado de blá blá blá e quer ações concretas”, critica presidente da CDL-CZ

Alexandre Costa disse que existe um "desnível regional gritante" quando o assunto é desenvolvimento da Paraíba. Isso porque, segundo ele, mais de 70% do PIB do estado está concentrado nas regiões de Campina Grande e João Pessoa

Por Jocivan Pinheiro

22/11/2022 às 20h16 • atualizado em 22/11/2022 às 21h04

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), o engenheiro e empresário Alexandre Costa, disse que existe um “desnível regional gritante” no desenvolvimento da Paraíba. Isso porque, segundo ele, mais de 70% do PIB do estado está concentrado nas regiões de Campina Grande e João Pessoa; e não há interesse de políticos e gestores públicos em destinar verbas para o Sertão para a execução de projetos estruturantes.

Alexandre já havia feito um alerta sobre esse tema em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que agora vai virar livro em dois volumes chamado Mercado do Sertão. “Nesse texto é que eu sugiro que sejam feitos investimentos para mudar o eixo de desenvolvimento entre o Litoral e o Sertão. Claro que na capital a densidade populacional é maior, mas não podemos ficar à míngua”, ressaltou o engenheiro.

Alexandre citou a importância do evento Pacto das Águas, onde foram definidos alguns projetos e anunciadas algumas ações para o desenvolvimento do Sertão da Paraíba, como a criação de um parque tecnológico e a inclusão de Cajazeiras entre 12 cidades aptas a receberem aeroportos de médio e grande portes. Além disso, Cajazeiras foi colocada no G52 da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), o grupo das 52 duas cidades mais importantes do Nordeste.

“O sertanejo está cansado de blá blá blá, a gente quer ações concretas. E a prova de que a gente tem que agir, é que as águas do Rio São Francisco chegaram e tem que ser implementadas obras estruturantes. Nós somos hoje uma terra de oportunidades, não queremos ajuda, temos que receber investimentos”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: