header top bar

section content

VÍDEO: Revoltada com falta de água em Sousa, vereadora diz que prefeito se preocupa com ‘perfumaria’

Bruna Veras participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para denunciar que vários bairros estão sem água nas torneiras e os moradores acabam tendo que comprar de caminhão pipa, quando podem

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2022 às 17h14 • atualizado em 23/11/2022 às 17h18

A crise do abastecimento de água no município de Sousa voltou a ser assunto nesta semana. A vereadora Bruna Veras (PSC) participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, nesta quarta-feira (23), para denunciar que vários bairros estão sem água nas torneiras e os moradores acabam tendo que comprar de caminhão pipa, quando podem.

Segundo ela, existe água suficiente no Açude de São Gonçalo, que abastece o município, mas o DAESA (Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa) não está distribuindo em todos os bairros. A vereadora acusa o órgão municipal de estar fazendo um “racionamento incabível”.

“A prefeitura brinca com a distribuição de água aqui na cidade de Sousa. Como é que você, em pleno 2022, com a sua fatura de conta de água sendo paga mensalmente, não tem uma distribuição de água adequada aqui para nossa cidade? Infelizmente o prefeito se preocupa muito com ‘perfumaria'”, criticou a vereadora. O termo ‘perfumaria’ se refere a obras e ações públicas meramente estéticas, a exemplo de uma licitação para contratar empresa de jardinagem.

Mulheres carregam baldas d’água em Sousa (Foto: Redes Sociais)

Ainda de acordo com Bruna Veras, o Ministério Público estaria solicitando ao DAESA relatórios com explicações sobre os problemas de abastecimento de água. Bruna Veras acrescenta que a crise no abastecimento só é discutida por políticos da gestão municipal em época de eleições.

“Infelizmente esse debate só é trago à baila em campanhas eleitoreiras. O DAESA só é lembrado quando estamos prestes a uma campanha, seja ela estadual ou, principalmente, municipal. Na última eleição, o DAESA também foi prioridade nos discursos políticos. Mas quando as urnas se fecham e o resultado sai, parece que as coisas são esquecidas”.

Bruna Veras diz ainda que vai priorizar o problema do DAESA junto ao mandato do deputado estadual eleito Luciano Cartaxo (PT) para tentar devolver o serviço de distribuição de água de Sousa para a Cagepa.

Outro lado

O Diário do Sertão tentou contato com o diretor do DAESA, Inojosa Neto, mas as ligações não foram atendidas e a mensagem enviada pelo Whatsapp não havia sido respondida até o horário da publicação desta matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: