header top bar

section content

VÍDEO: CDI de Cajazeiras ficará fechado por 20 dias para manutenção e deixa usuários do SUS ‘sem rumo’

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até o CDI, na manhã desta terça-feira (13), e confirmou os portões fechados. Uma funcionária que estava deixando o local, retornou para dentro do CDI e fechou a porta ao avistar a equipe de reportagem

Por Jocivan Pinheiro

13/12/2022 às 15h53 • atualizado em 13/12/2022 às 15h56

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde, emitiu um comunicado informando que o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) ficará fechado por 20 dias, a partir desta segunda-feira (12), para manutenção dos equipamentos.

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até o CDI, na manhã desta terça, e confirmou os portões fechados. Uma funcionária que estava deixando o local, retornou para dentro do CDI e fechou a porta ao avistar a equipe de reportagem.

O comunicado emitido pela Prefeitura nas redes sociais e colocado na porta do CDI não dá nenhum tipo de orientação à população sobre o que fazer durante esse recesso quando algum usuário do SUS precisar dos serviços de imagem.

O repórter Elmo Lacerda foi até sede da Secretaria Municipal de Saúde, mas só conseguiu falar com o vigia, que repassou o contato de uma ouvidora. Porém, ela não atendeu às ligações.

Inaugurado em outubro de 2018, o CDI de Cajazeiras tem atendimento 100% público e dispõe de equipamentos de média e alta complexidade, como Raio-X de alta resolução, Ultrassonografia, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea e Ressonância Magnética.

Comunicado da Prefeitura de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: