header top bar

section content

VÍDEO: Vereador culpa prefeito por abandono de prédio da prefeitura de Itaporanga: “total descaso”

O vereador Lucas Moura criticou a gestão do prefeito Divaldo Dantas pela situação em que se encontra o prédio que deveria funcionar como Centro Administrativo

Por Luiz Adriano

13/03/2023 às 18h10 • atualizado em 13/03/2023 às 18h20

O vereador Lucas Moura (Avante) da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, procurou a TV Diário do Sertão para relatar o caso do Antigo Hotel Pedra Bonita, um prédio construído pelo Estado e que a prefeitura pediu para reformar e fazer um Centro Administrativo, no entanto conforme o parlamentar, nada foi feito e o local encontra-se totalmente abandonado.

Lucas explicou que o objetivo da construção do hotel feita à época pelo Governo Wilson Braga (in memoriam), era viabilizar o turismo. O ex-prefeito Audiberg Alves, durante a gestão de Ricardo Coutinho como gestor estadual, fez um pedido para reformar o prédio e torná-lo um Centro Administrativo, no entanto, segundo Audiberg, o tempo de sua gestão não foi suficiente para realizar a obra e o atual prefeito teria ignorado o projeto.

A TV Diário do Sertão registrou a situação em que se encontra o prédio – foto: TV Diário do Sertão

DESCASO

“É de fato preocupante o descaso e o abandono que se encontra aqui”, disse o vereador a respeito da situação do local. Conforme as imagens registradas pela TV Diário do Sertão, é possível ver um cenário de deterioração. Livros escolares ainda embalados, animais transitando, cadeiras de rodas ainda aproveitáveis, dois gabinetes odontológicos também que poderiam ser utilizados, entre vários outros objetos espalhados pelo ambiente.

A TV Diário do Sertão registrou a situação em que se encontra o prédio – foto: TV Diário do Sertão

Conforme o vereador, o abandono do local também é um fator de saúde pública, visto que, vizinhos relatam que insetos como ratos e baratas também são vistos pelo local.

“O que vemos aqui é que nada saiu do papel”, reforça o parlamentar ao argumentar que caso fosse feito de fato o Centro Administrativo, seria uma forma de reduzir despesas, pois as secretarias ficariam em um só lugar e evitaria pagar aluguéis de outros prédios.

“O Ministério Público irá ficar a par de toda a situação que se encontra nesse hotel, porque eu mesmo estarei oficiando para que se venha averiguar a situação que se encontra neste hotel”, pontuou o vereador.

A TV Diário do Sertão registrou a situação em que se encontra o prédio – foto: TV Diário do Sertão

OUTRO LADO

Diário do Sertão tentou falar com o prefeito de Itaporanga para ouvir sua versão, no entanto, nossas ligações não foram atendidas. Caso a gestão deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: