header top bar

section content

Homem e adolescente morrem após confronto com a Polícia Militar em São Bento; armas e moto foram apreendidas

De acordo com o relato da Polícia Militar, quando os policiais tentaram se aproximar e dar ordem de parada, os suspeitos sacaram duas armas e começaram a atirar na direção da guarnição, que revidou

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2023 às 13h48 • atualizado em 08/04/2023 às 14h38

Armas e munições apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 22 anos e um adolescente de 14 anos morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (07) na rodovia estadual PB-293, em um trecho que fica entre os municípios de São Bento e Brejo do Cruz, no Sertão paraibano.

Segundo a PM, uma guarnição foi informada por populares que no bairro Vieirópolis, em São Bento, dois indivíduos estariam transitando em uma motocicleta, em atitude suspeita, e que barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos. Imediatamente os policiais se dirigiram ao local, mas a princípio não conseguiram localizar nenhum suspeito.

No entanto, cerca de 20 minutos depois, após cessadas as rondas no referido ponto, a guarnição se dirigiu à PB-293 para realizar patrulhamento e se deparou com dois indivíduos em uma moto transitando em alta velocidade e em atitude suspeita.

De acordo com o relato da Polícia Militar, quando os policiais tentaram se aproximar e dar ordem de parada, os suspeitos sacaram duas armas e começaram a atirar na direção da guarnição, que revidou. Durante o confronto, a dupla foi atingida e caiu da moto, mas se levantou e continuou atirando, até conseguir adentrar no matagal às margens da rodovia.

Moto apreendida com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Minutos depois de entrarem no mato, os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos feridos e conduziram eles para o Hospital de São Bento. Porém, a unidade hospitalar informou que eles não resistiram aos ferimentos e morreram durante o atendimento.

Na ação policial foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 6 munições deflagradas e 5 intactas, além de uma moto com restrição de roubo.

Histórico de crimes

Conforme a PM, o adolescente morto no confronto era conhecido por ser suspeito de participação em homicídios na cidade de São Bento e reconhecido em um assalto a mão armada no último dia 29 de março na cidade de Riacho dos Cavalos. Ele também foi apreendido no dia 04 de março deste ano em Catolé do Rocha enquanto praticava arremesso de substâncias semelhantes a entorpecentes para dentro do presídio padrão da referida cidade.

Ainda segundo a polícia, o outro indivíduo era residente na cidade de Catolé do Rocha e também tinha participação em vários assaltos na região de São Bento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: