header top bar

section content

VÍDEO: ‘Galega da Asa’ pega 7 anos e 9 meses de prisão semiaberta pela morte de Nikelly Bruna em Cajazeiras

No dia 25 de julho de 2021, a acusada matou com três golpes de faca a jovem Nikelly Bruna dos Santos, de 23 anos, durante uma discussão em um bar no sítio Cocos, na zona rural de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

11/04/2023 às 19h21 • atualizado em 11/04/2023 às 19h24

Maria Isabelle Oliveira de Melo, conhecida como “Galega da Asa”, foi condenada a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto, em um demorado julgamento no Fórum Ferreira Júnior, em Cajazeiras.

No dia 25 de julho de 2021, Galega da Asa, com 24 anos, matou com três golpes de faca a jovem Nikelly Bruna dos Santos, de 23 anos, durante uma discussão em um bar no sítio Cocos, na zona rural de Cajazeiras.

Naquela ocasião, a acusada alegou que teria sido agredida primeiro pela vítima e que teria reagido em legítima defesa. No dia em que foi presa, Galega contou para a TV Diário do Sertão que estava armada para se defender de possíveis tentativas de estupro durante a noite.

Quando cometeu o homicídio, Galega utilizava tornozeleira eletrônica porque cumpria pena por tráfico de drogas. Mas depois arrancou o equipamento para tentar fugir. Ela acabou sendo localizada e presa em Campina Grande.

Na época Galega da Asa relatou que tudo aconteceu após um esbarrão a caminho do banheiro, quando os ânimos se exaltaram entre as duas.

A sessão do tribunal do júri começou às 8h da manhã e acabou somente por volta das 18h. O avô da vítima, Francisco Ferreira, falou do seu desejo de que fosse feita justiça por sua neta. “Da minha parte eu entrego para a Justiça, que ela dê o castigo que merecer”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: