header top bar

section content

VÍDEO: Administrador do Santuário do Cristo Rei em Itaporanga lamenta falta de apoio do poder público

Para ajudar na divulgação do local, Citonho Barreiro convidou um grupo de guias de turismo que fez uma trilha na Serra do Cantinho, onde fica o monumento do Cristo Rei, e conheceu outras belezas da cidade

Por Luis Fernando Mifô

19/04/2023 às 15h48 • atualizado em 19/04/2023 às 15h51

Citonho Barreiro, administrador do Santuário do Cristo Rei em Itaporanga, voltou a lamentar a falta de apoio do poder público para a manutenção e divulgação do ponto turístico que é um dos cartões postais da Paraíba.

Segundo ele, o santuário nunca teve o apoio público necessário da prefeitura nem do governo estadual desde que o monumento do Cristo foi construído. Para fazer reparos na estrutura e divulgar o local para o turismo, a igreja depende de doações. A prefeitura apenas paga a conta de energia do monumento, não do santuário completo.

Citonho relata que em 2022 a administração do santuário contratou um drone para fotografar as rachaduras da estátua e mostrou o problema para o prefeito, que se comprometeu a disponibilizar uma equipe para dar suporte ao arquiteto que projetaria a restauração, mas essa equipe até hoje não apareceu.

“A gente precisa de ajuda para divulgar, a gente precisa do poder público junto para divulgar um cartão postal. Ele saiu em terceiro lugar nas sete maravilhas da Paraíba, e nós não temos ajuda”, lamenta o administrador.

Para ajudar na divulgação do local, Citonho convidou o grupo de guias de turismo “Lugares Incríveis da Paraíba”, que fez uma trilha na Serra do Cantinho, onde fica o monumento do Cristo Rei, e conheceu outras belezas da cidade. O grupo irá elaborar um relatório para encaminhar à Empresa Paraibana de Turismo PBTUR, a fim de que o Governo do Estado invista no local.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: