header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito não acredita em aliança com grupo de Azif em Itaporanga porque o PSB terá candidato próprio

Para o prefeito Divaldo Dantas, as chances de uma aliança entre seu grupo e o grupo que apoia a pré-candidatura do médico Azif Lemos é muito pequena

Por Jocivan Pinheiro

02/05/2023 às 17h21 • atualizado em 02/05/2023 às 17h29

Para o prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas (PSB), as chances de uma aliança entre seu grupo e o grupo que apoia a pré-candidatura do médico Azif Lemos (Republicanos) é muito pequena. O próprio prefeito admitiu, em entrevista à nossa reportagem, que não acredita nessa fusão porque o PSB estadual terá um candidato próprio a prefeito de Itaporanga.

“O governo vai ter um candidato. Hoje, Republicanos e governo estão juntos, mas o futuro a gente não sabe. Como é que vai ter duas candidaturas na estrutura do governo?”, questiona o prefeito.

Divaldo Dantas se refere ao fato de que o médico Azif Lemos é do Republicanos, o principal partido que compõe a base do governador João Azevêdo (PSB).

Em Itaporanga, o presidente do diretório municipal do Republicanos, Zé Armando, é aliado do prefeito e defende a união entre os dois grupos. Divaldo se coloca à disposição para dialogar, mas acha que o contexto político estadual não possibilita essa aliança.

Divaldo também afirmou que o governador deve estar no palanque do grupo de situação, pois o candidato apoiado pelo prefeito é do PSB. “É para estar, porque o candidato é do partido. A não ser que ele mude de partido. Mas, até então, o candidato é do partido do governo”, disse ele.


VEJA TAMBÉM

Azif Lemos diz estar ‘pronto e disposto’ para enfrentar candidato de Divaldo Dantas em Itaporanga

Sobrinha do prefeito de Itaporanga afirma que seu grupo político vai decidir se ela será candidata


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: