header top bar

section content

VÍDEO: Após reprovação de contas do ex-prefeito de Marizópolis, vereador diz que quem se abstém ‘não é homem’

Carrin Soldado contava com quatro votos da oposição e três da situação para aprovar as contas do seu aliado. Porém, segundo ele, vários parlamentares se abstiveram de votar

Por Luis Fernando Mifô

04/05/2023 às 17h04 • atualizado em 04/05/2023 às 18h45


O vereador Carlos José, conhecido como Carrin Soldado (PSDB), ficou indignado com a recente reprovação das contas de 2020 do ex-prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho, durante votação na Câmara Municipal.

O parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi mantido pelo plenário da Câmara na sessão de quarta-feira (3). O vereador Carrin Soldado, que é um tradicional aliado do ex-prefeito Zé de Pedrinho, esperava aprovação das contas com sete votos.

“É falta de moral, é falta de caráter e de compromisso dos vereadores, até porque nós sabemos que a situação das contas do ex-prefeito Zé de Pedrinho é uma questão do repasse patronal do instituto de previdência, ao qual atingiu percentual de 67,51%, ao qual foi reprovado por isso, igualzinho ao do ex-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, que foi o mesmo percentual e foi aprovado pelo Tribunal de Contas”, diz o vereador.


VEJA TAMBÉM: Prefeito de Marizópolis afirma que Carrin Soldado ‘só vive embriagado’; vereador promete entrar com ação na Justiça


Carrin Soldado (Foto: Reprodução/Debate Paraíba)

Vereador Carrin Soldado (Foto: Reprodução/Debate Paraíba)

Carrin Soldado contava com quatro votos da oposição e três da situação. Porém, segundo ele, vários parlamentares se abstiveram de votar. “Hoje eu posso afirmar categoricamente que nós só temos dois vereadores que fazem oposição em Marizópolis. Os outros dois são oposição vestidos de situação, porque não querem desagradar o gerente de Marizópolis [prefeito] e ficam na oposição para enganar o povo dizendo que são oposição”, desabafou.

“Para mim, o vereador que se abstém do voto não merece vestir uma calça e dizer que é homem. Se você está se abstendo do voto, você está dando um não; nem está agradando a Deus nem ao diabo, é mais satânico do que o Satanás”, completou o vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: