header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde da PB diz que reforma do HRC terá construção de maternidade com UTI’s infantis

Jhony Bezerra ressalta que o Hospital Regional de Cajazeiras já possui equipamentos adequados para a abertura de uma UTI neonatal, mas esbarra na dificuldade de contratar profissionais médicos especializados

Por Diário

08/05/2023 às 20h10 • atualizado em 08/05/2023 às 20h23

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta segunda-feira (8), o secretário de saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, disse que o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) já possui equipamentos adequados para a abertura de uma UTI neonatal, mas esbarra na dificuldade de contratar profissionais médicos especializados para ter uma escala diária e plantões 24 horas. Atualmente na maternidade do hospital funciona apenas uma UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários) para tratar dos bebês após o parto.

Jhony Bezerra ressalta que no projeto de reforma e ampliação do HRC está incluída a construção de uma nova maternidade com UTI neonatal, UTI “canguru” e UTI pediátrica. Mas a obra ainda não começou porque o projeto precisou passar por uma adequação e com isso a necessidade de um aditivo.

“Essa obra que poderia já estar em fase de licitação precisou passar por uma revisão do projeto e um aditivo, porque a gente também está revisando e ampliando a parte de urgência e emergência, então foi necessário fazer um ajuste no projeto, mas a previsão é que até agosto a gente possa estar com o edital aberto para que as empresas possam participar e a vencedora iniciar essa obra importante”.

Jhony Bezerra afirma que o Governo do Estado tem intenção de firmar parceria com Ministério da Saúde para ampliar serviços nos hospitais universitários, a exemplo do Júlio Bandeira em Cajazeiras.

“Há o interesse da Secretaria de Estado da Saúde de estruturar esse serviço, e eu reforço também nosso desejo de fortalecer a parceria com o hospital universitário no sentido de fortalecer também os atendimentos naquela unidade”.

Entrevista completa com Jhony Bezerra

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: