header top bar

section content

VÍDEO: Fórum Eleitoral de Itaporanga entrega obra de revitalização dos cartórios da 33ª e 42ª Zona

O repórter Cládio Nepó, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão, conversou com a presidente e vice-presidente do TRE-PB, e com a juíza Eleitoral da 42ª Zona Eleitoral Brena Brito

Por Diário do Sertão com Assessoria - TRE-PB

09/05/2023 às 18h16 • atualizado em 09/05/2023 às 18h18

No último sábado (6), as desembargadoras Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão e Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente e vice-presidente/corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), respectivamente, participaram do evento de entrega da obra de revitalização do Fórum Eleitoral de Itaporanga, onde funcionam os Cartórios da 33ª e 42ª Zonas Eleitorais.

Após os hasteamentos das bandeiras nacional, estadual e do TRE-PB, ao som do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino, a Filarmônica também executou a música “Dobrado Padre José Sinfrônio”.

A desembargadora Maria de Fátima Maranhão parabenizou a Filarmônica e ressaltou que: “A música é muito importante, como educação e para o crescimento pessoal”, e concluiu: “Sigam em frente!”

Em seu discurso, a juíza Eleitoral da 42ª Zona, Francisca Brena Camelo Brito agradeceu a presença das desembargadoras Fátima Maranhão e Agamenilde Dias, e dos secretários e assessores da Secretaria do TRE-PB.

O evento aconteceu no último sábado (06) – foto: reprodução/TRE-PB

“A melhora na estrutura física de edificações reflete diretamente na qualidade da prestação dos serviços desempenhados pela Justiça Eleitoral. Agradeço à equipe do TRE-PB, que proporcionou a realização dessa reforma, e aos chefes de Cartório, Rafael Câmara de Souza e Francisco Nunes Feitosa Júnior, que envidaram bastante esforços para que essa reforma se concretizasse. Com a entrega dessa obra, a população se sente prestigiada com melhoria da estrutura física para um melhor atendimento”, ressaltou a juíza Brena Brito.

“Esse evento é um momento de alegria, é um momento histórico também para essa Zona Eleitoral e notadamente para as nossas vidas. Estar aqui também é uma forma de reafirmar o direito, de reafirmar as obrigações, e a preocupação da Justiça Eleitoral para com a sociedade brasileira. É mais um marco na gestão da desembargadora Fátima Maranhão”, asseverou a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, vice-presidente do TRE-PB.

A desembargadora Fátima ficou feliz com o resultado dos trabalhos executados na obra de revitalização do Fórum Eleitoral de Itaporanga, e enfatizou: “Hoje estamos entregando essa revitalização; a juíza Brena poderia ter dito: ‘reformamos o Cartório’, mas eu gostei tanto quando ela disse: ‘revitalizamos’, ou seja, ela quis dizer que essa obra trouxe mais vida, um ambiente de mais paz, um ambiente mais aconchegante para os servidores e para todos que procuram os serviços da Justiça Eleitoral”.

Após os discursos, foi exibido um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação e Multimídia do TRE-PB, apresentando o estado anterior e o atual do Fórum Eleitoral de Itaporanga; na sequência, foi realizado o descerramento da placa inaugural da obra de revitalização.

Participaram do evento, magistrados, representantes do Poder Executivo Municipal, Forças de Segurança, secretários, assessores, coordenadores e servidores da Secretaria do TRE-PB, e munícipes de Itaporanga.

TV DIÁRIO DO VALE

O repórter Cládio Nepó, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão, conversou com a presidente e vice-presidente do TRE-PB, e com a juíza Eleitoral da 42ª Zona Eleitoral, Brena Brito. As falas das magistradas estão no vídeo que está no topo desta matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: