header top bar

section content

VÍDEO: Juiz de Itaporanga que está sendo investigado pelo GAECO é afastado pela segunda vez pelo TJPB

O anúncio foi feito no Diário da Justiça e o afastamento passa a ser contabilizado a partir do último dia 24

Por Luiz Adriano

26/05/2023 às 19h31

O juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, no Vale do Piancó, foi afastado de suas atividades pelo período de 1 ano a contar do último dia 24.

A decisão é do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por meio de um Processo Administrativo. Esta é a segunda vez que o referido magistrado foi afastado do cargo. Em setembro de 2022 ele foi substituído por ser alvo de uma investigação do GAECO/MPPB – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.

Quanto às causas de tais afastamentos, foram notificadas no Diário da Justiça as quais se resumem: “em tese, deixou de cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício, eis que despachou, decidiu e sentenciou processos em tramitação em Unidade Judiciária para a qual não tinha jurisdição”.

Na ausência do juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, quem assume a 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga será o magistrado João Lucas Souto Gil Messias, juiz de Direito do 2º Juizado Auxiliar Misto da Comarca de Itaporanga.

As investigações continuam.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: