VÍDEO: Juiz de Itaporanga que está sendo investigado pelo GAECO é afastado pela segunda vez pelo TJPB
O anúncio foi feito no Diário da Justiça e o afastamento passa a ser contabilizado a partir do último dia 24
O juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, no Vale do Piancó, foi afastado de suas atividades pelo período de 1 ano a contar do último dia 24.
A decisão é do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por meio de um Processo Administrativo. Esta é a segunda vez que o referido magistrado foi afastado do cargo. Em setembro de 2022 ele foi substituído por ser alvo de uma investigação do GAECO/MPPB – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.
Quanto às causas de tais afastamentos, foram notificadas no Diário da Justiça as quais se resumem: “em tese, deixou de cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício, eis que despachou, decidiu e sentenciou processos em tramitação em Unidade Judiciária para a qual não tinha jurisdição”.
LEIA TAMBÉM:
Na ausência do juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, quem assume a 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga será o magistrado João Lucas Souto Gil Messias, juiz de Direito do 2º Juizado Auxiliar Misto da Comarca de Itaporanga.
As investigações continuam.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário