header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL-CZ lamenta ‘baque’ com cancelamento do Xamegão e sugere planejamento antecipado

Alexandre Costa disse que recebeu a notícia do cancelamento com um misto de surpresa e frustração, e ressalta que foi um 'baque' no comércio local

Por Luis Fernando Mifô

16/08/2023 às 16h29 • atualizado em 16/08/2023 às 16h32

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Cajazeiras, Alexandre Costa, disse que recebeu a notícia do cancelamento do Xamegão pela prefeitura com um misto de surpresa e frustração. Alexandre ressalta que o cancelamento foi um ‘baque’ no comércio local.

“Essa perda das festividades juninas têm que ser repensada para o próximo ano. Eu sou muito prático com as coisas: esse ano acabou, não tem mais, já perdemos isso, não adianta chorar sobre o leite derramado”, lamentou o empresário.

Alexandre concorda que se a decisão do prefeito Zé Aldemir (PP) foi motivada pela falta de recursos financeiros e risco de comprometer a folha salarial da prefeitura, o evento deve mesmo ser suspenso. No entanto, ele sugere que se a prefeitura se planejar antecipadamente e fizer parceria público-privada, o Xamegão pode voltar em 2024 no mês de junho.

“Em parte, eu concordo com o município. Você não pode exaurir o caixa para gastar com festa e deixar de pagar folha de pagamento e serviços essenciais. Mas ocorre que a gente já tem que planejar 2024. O secretário de Cultura tem que se ater a isso e levar propostas antecipadamente, ou seja, o São João de 2024 tem que ser trabalhado a partir de janeiro de 2024, senão vamos ter esse mesmo problema.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: