header top bar

section content

VÍDEO: Moradores denunciam que inquilinos estão formando lixão a céu aberto do Residencial Cajazeiras

Uma moradora que preferiu não se identificar relatou que o lixo é levado até as proximidades do bloco onde ela mora por pessoas que moram em outros blocos, e a maioria dessas pessoas mora de aluguel nos apartamentos

Por Jocivan Pinheiro

18/10/2023 às 20h11 • atualizado em 18/10/2023 às 20h13

Moradores entraram em contato com o Diário do Sertão para denunciar a formação de um lixão a céu aberto no Conjunto Residencial Cajazeiras, na Zona Norte. Segundo uma moradora, quem está acumulando o lixo são pessoas que moram de aluguel em apartamentos.

Essa moradora, que preferiu não se identificar, relatou que o lixo é levado até o bloco onde ela mora por pessoas que moram em outros blocos, e a maioria dessas pessoas mora de aluguel nos apartamentos. É importante ressaltar que os apartamentos populares do Residencial Cajazeiras foram doados pela prefeitura em 2019 para pessoas de baixa renda residir pagando apenas um preço simbólico.

“Quando a gente fala que não é para jogar por trás de onde a gente mora, o pessoal ainda é ameaçando e falando as coisas. O prefeito fez esses apartamentos e está entregue às baratas. Só que tem aqui é cachorro e lixo que os moradores estão jogando”, disse a moradora.

Nas fotografias e no vídeo que foi enviado ao Diário do Sertão, é possível ver o lixão que começa a se formar no local. Os resíduos sólidos domésticos também são jogados nos esgotos, acumulando água e formando um ambiente propício para o mosquito da dengue.

“Não são os moradores do bloco que a gente mora. São pessoas que alugaram, que não são donas do apartamento, e pessoas de outros blocos que vêm juntando lixo na levada e soltando água, em tempo do mosquito da dengue… é a maior nojeira”, acrescenta a denunciante.

O Diário do Sertão tentou contato com a Secretaria de Infraestrutura de Cajazeiras e com o secretário Alisson Lira (Neguim do Mondrian), mas as chamadas não foram atendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: