header top bar

section content

VÍDEO: Abalado emocionalmente, morador mostra prejuízos após rompimento de barragem na zona rural de Conceição

Chuvas de mais de 100 milímetros marcaram a madrugada desta quinta-feira (11) e perduraram durante a manhã no Vale do Piancó

Por Luiz Adriano

11/01/2024 às 18h01 • atualizado em 11/01/2024 às 18h05

Um morador do sítio Roçado, na zona rural de Conceição, no Vale do Piancó, registrou um vídeo do açude que estourou na madrugada desta quinta-feira (11). Abalado emocionalmente, ele relata os prejuízos causados pela enchente devastadora.

“Muito prejuízo aqui na comunidade de Roçado”, relata o internauta ao mostrar o sangradouro seco que segundo ele, há pouco tempo apresentava uma sangria com cerca de mais de dois metros de altura. O morador mostra também peixes saltando na terra após o estouro da parede. “Prejuízo muito grande”, disse.

Chuvas de mais de 100 milímetros marcaram a madrugada desta quinta-feira (11) e perduraram pela manhã de hoje no Vale do Piancó.

Em um dos vídeos registrados pelos internautas, na cidade de Ibiara, uma retroescavadeira aparece quase totalmente coberta pela água.

Uma retroescavadeira ficou quase totalmente coberta pela água no Rio Piancó, na cidade de Ibiara – Foto: reprodução/redes sociais

Conforme o gerente regional da CAGEPA de Itaporanga, Pedro Filho, informações dão conta que em alguns locais de Conceição a chuva chegou a ultrapassar os 150 mm.

O balde do açude se torou no meio – Foto: print de tela: vídeo/redes sociais

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: