header top bar

section content

Por se negar a enviar ônibus para vistorias, Justiça determina busca e apreensão em prefeitura de Boa Ventura

A decisão determina a apreensão dos ônibus escolares, bem como intima o município, através de sua atual prefeita, e por seu procurador, para que possa sanar as irregularidades encontradas nos veículos no prazo de 15 dias

Por Diário do Sertão

12/04/2024 às 18h51 • atualizado em 12/04/2024 às 18h58

Foto: divulgação/facebook/Prefeitura de Boa Ventura

Uma decisão judicial por meio do Juiz João Lucas Gil Messias, da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, no Vale do Piancó, acatou o pedido do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) em Ação Civil Pública e determinou busca e apreensão na Prefeitura de Boa Ventura.

As investigações partiram da omissão do Município de Boa Ventura que vem se negando a enviar ônibus escolares para realização de vistoria pelo Ministério Público e pelo DETRAN.

A decisão determina a apreensão dos ônibus escolares, bem como intima o município, através de sua atual prefeita, Talita Lopes (Republicanos) e por seu procurador, para que possa sanar as irregularidades encontradas nos veículos, no prazo de 15 dias, sob pena de incidência e majoração das multas aplicadas tanto ao município, como a pessoa da gestora.

Segundo o MP, a insistência da prefeita em não realizar a vistoria em determinados ônibus e não respeitar as decisões judiciais, pode acarretar em prejuízos aos alunos que necessitam dos transportes para se deslocarem à escola.

OUTRO LADO

O Diário do Sertão não conseguiu o contato da prefeita de Boa Ventura, Talita Lopes. O espaço fica aberto para que a gestão municipal se manifeste, se assim desejar. Para envio de nota, temos o e-mail [email protected]

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: