Sudema embarga aterro sanitário por irregularidades ambientais em Cajazeirinhas
O Setor de Resíduos Sólidos da Sudema também determinou a suspensão de todas as atividades até que se comprove, junto aos órgãos ambientais competentes, que todas as irregularidades foram sanadas

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) multou e embargou, na última quarta-feira (30), as atividades de um aterro sanitário na cidade de Cajazeirinhas, no Sertão paraibano. Foi constatado que o empreendimento realizava lançamentos irregulares no solo, provocando poluição com riscos à saúde da população e dos animais da região.
Pelo lançamento de resíduos líquidos (chorume) em desacordo com o estabelecido em Lei, o estabelecimento foi multado em 90 URF-PB (R$ 6 mil). Outra multa no mesmo valor foi aplicada pela presença de poluição em nível que pode resultar em danos à saúde humana ou à fauna local.
Com isso, a empresa foi penalizada em um total de 180 URF-PB, que corresponde a cerca de R$ 12.700 na cotação atual.
O Setor de Resíduos Sólidos da Sudema também determinou a suspensão de todas as atividades até que se comprove, junto aos órgãos ambientais competentes, que todas as irregularidades foram sanadas.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário