header top bar

section content

VÍDEO: Governo do Estado comprova que prédio do CSU foi cedido para uso da Prefeitura de Cajazeiras

Termo de Cessão de Uso do CSU à Prefeitura de Cajazeiras, firmado em julho desse ano, mostra que a cessão se refere ao "Prédio do CSU Sinhá Sobreira"

Por Luis Fernando Mifô

26/10/2025 às 22h13

Após a repercussão do artigo escrito pelo radialista José Ronildo na sua coluna do Jornal Gazeta do Alto Piranhas e reproduzida no portal Diário do Sertão, neste domingo (26), onde ele aponta “pontos negativos” da gestão do governador João Azevêdo (PSB) em Cajazeiras e cita “abandono do prédio do CSU”, o Governo do Estado se manifestou ao portal Diário do Sertão afirmando que o imóvel citado pelo radialista está oficialmente cedido para uso da Prefeitura de Cajazeiras desde julho de 2025.

Na coluna, José Ronildo afirma que, no ano passado, o prédio do Centro Social Urbano (CSU) Sinhá Sobreira prestou serviços sociais importantes a jovens e idosos da Zona Sul, mas ele indaga: “Se tudo isso acabou, por que deixar o prédio abandonado?”.

Estado comprova que prédio do CSU de Cajazeiras foi cedido para uso da Prefeitura de Cajazeiras

Um integrante do Governo do Estado em Cajazeiras enviou ao Diário do Sertão, neste domingo, uma cópia do Termo de Cessão de Uso do CSU à Prefeitura de Cajazeiras, mostrando que a cessão se refere ao “Prédio do CSU Sinhá Sobreira, localizado na Rua Francisco Nogueira, Capoeira, Cajazeiras/PB (registrado no SIGBP sob o nº 1084)”.

Durante o período de uso do imóvel, a Prefeitura de Cajazeiras tem algumas responsabilidades a cumprir, segundo o documento, entre as quais: “restituir o imóvel, livre e desembaraçado de qualquer ônus, sob pena de indenizar o cedente”; “suportar os danos e prejuízos causados ao cedente ou a terceiros, em decorrência de suas atividades” e “responsabilizar-se pelo pagamento de impostos e taxas que possam indicir sobre o uso do imóvel”.

Sede do Centro Social Urbano (CSU) de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

A sede do CSU está sem funcionabilidade definida há muitos anos. Recentemente, ela foi utilizada como centro de treinamento do Atlético-PB, o clube de futebol da cidade; e como anexo provisório da Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino enquanto a unidade passava por reformas. Porém, com a desativação, o espaço voltou a ficar abandonado e sofre com a deterioração.

VEJA O DOCUMENTO – CLIQUE AQUI!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: