VÍDEO: Lindberg Lira diz não ter conhecimento de investigação do MP sobre licitações da Câmara de Cajazeiras
A 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras abriu Inquérito Civil para investigar a utilização de nomes de servidores que não teriam intenção ou aptidão técnica para integrar a Comissão de Licitação
O vereador Lindberg Lira (PP) – presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cajazeiras, disse não ter conhecimento sobre um procedimento instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) que investiga possíveis irregularidades na Casa Legislativa, referentes à composição da Comissão de Licitação.
A fala do parlamentar ficou registrada em entrevista à TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (8) durante visita do governador João Azevêdo a Cajazeiras e outras cidades do Sertão.
Ao afirmar que não está sabendo da ação do MP, o vereador diz estar tranquilo e confiante no trabalho desenvolvido na Câmara.
LEIA TAMBÉM:
“Não tenho conhecimento dessas denúncias de licitações, mas estou tranquilo, haja vista, que todas as licitações estão todas fundamentadas, todas regulares, então, não vejo problema algum, graças a Deus”, disse.
Investigação do Ministério Público – A 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras abriu Inquérito Civil para investigar a utilização de nomes de servidores que não teriam intenção ou aptidão técnica para integrar a Comissão de Licitação, situação que pode configurar irregularidade administrativa e violação aos princípios da legalidade, eficiência e transparência exigidos na condução dos processos licitatórios.
Sigilo – A apuração tramita sob sigilo. No momento, segundo a Promotoria, não é possível divulgar maiores detalhes relacionados aos fatos investigados, servidores envolvidos e circunstâncias que levaram o órgão ministerial a atuar na questão.
Próximos passos do MP – Com a instauração efetivada, o Ministério Público poderá em breve, requisitar documentos, ouvir servidores, solicitar esclarecimentos à Mesa Diretora da Câmara e adotar outras medidas necessárias para esclarecimentos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário