header top bar

section content

VÍDEO: Lindberg Lira diz não ter conhecimento de investigação do MP sobre licitações da Câmara de Cajazeiras

A 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras abriu Inquérito Civil para investigar a utilização de nomes de servidores que não teriam intenção ou aptidão técnica para integrar a Comissão de Licitação

Por Luiz Adriano

08/12/2025 às 18h19 • atualizado em 08/12/2025 às 18h29

O vereador Lindberg Lira (PP) – presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cajazeiras, disse não ter conhecimento sobre um procedimento instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) que investiga possíveis irregularidades na Casa Legislativa, referentes à composição da Comissão de Licitação.

A fala do parlamentar ficou registrada em entrevista à TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (8) durante visita do governador João Azevêdo a Cajazeiras e outras cidades do Sertão.

Ao afirmar que não está sabendo da ação do MP, o vereador diz estar tranquilo e confiante no trabalho desenvolvido na Câmara.

“Não tenho conhecimento dessas denúncias de licitações, mas estou tranquilo, haja vista, que todas as licitações estão todas fundamentadas, todas regulares, então, não vejo problema algum, graças a Deus”, disse.

LIndberg Lira – presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras – Foto: Diário do Sertão

Investigação do Ministério Público – A 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras abriu Inquérito Civil para investigar a utilização de nomes de servidores que não teriam intenção ou aptidão técnica para integrar a Comissão de Licitação, situação que pode configurar irregularidade administrativa e violação aos princípios da legalidade, eficiência e transparência exigidos na condução dos processos licitatórios.

Sigilo – A apuração tramita sob sigilo. No momento, segundo a Promotoria, não é possível divulgar maiores detalhes relacionados aos fatos investigados, servidores envolvidos e circunstâncias que levaram o órgão ministerial a atuar na questão.

Próximos passos do MP – Com a instauração efetivada, o Ministério Público poderá em breve, requisitar documentos, ouvir servidores, solicitar esclarecimentos à Mesa Diretora da Câmara e adotar outras medidas necessárias para esclarecimentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: