header top bar

section content

VÍDEO: CEO da Solled, do Rio Grande do Sul, se impressiona com projetos da Ative Energia Solar em Sousa

Dessa vez quem visitou a terra dos dinossauros foi o casal de empresários Mara Schwengber e Josué Farias, CEOs da Solled Energia, uma das precursoras no Brasil em geração de energia solar fotovoltaica

Por Jocivan Pinheiro

12/04/2024 às 19h13 • atualizado em 14/04/2024 às 10h14

Mais uma empresa parceira esteve na cidade de Sousa para conhecer o pioneirismo dos projetos da Ative Energia Solar no Sertão paraibano. Dessa vez quem visitou a terra dos dinossauros foi o casal de empresários do Rio Grande do Sul, Mara Schwengber e Josué Farias, CEOs da Solled Energia, uma das precursoras no Brasil em geração de energia solar fotovoltaica.

Mara e Josué conheceram a sede da Ative, confraternizaram com os colaboradores e ficaram impressionados com a empresa jenuinamente sertaneja que mais cresce no ramo.

Mara Schwengber, que tanbém é CEO da WG Energia e fundadora do G5 Solar, o grupo das maiores empresas de energia solar do Brasil, adorou o carisma do povo sertanejo.

Ela conheceu as usinas fotovoltaicas que a Ative instala em terrenos alugados em pequenas comunidades e constatou o impacto positivo que os projetos de acessibilidade à energia solar da Ative está provocando na vida das pessoas.

Josué Farias e Mara Schwengber (Solled) e o diretor da Ative, Franck Araújo (Foto: Diário do Sertão)

“Eu tive a oportunidade de conhecer várias usinas da Ative construídas em áreas remotas, um pouco mais distantes da cidade, e ver o quanto elas impactaram na vida daquelas pessoas que arrendaram um pedaço da sua área e hoje passam a ter uma rensa mensal desse aluguel. Eu confesso que fiquei emocionada com o que vi aqui e cada vez mais admirada com o trabalho que a Ative faz no Nordeste inteiro”, enfatizou a empresária.

Mara destaca que o projeto de arrendamento de terreno para instalar usinas e a campanha “Minha Energia, Minha Vida” são referências para todo o Brasil no acesso à geração de energia limpa e economia na conta de luz.

“É muito gratificante saber que a energia solar está disponível para qualquer pessoa e que ela não é algo disponível somente para classe social mais alta; ver pequenos telhados com três, quatro, seis módulos, vendo que essas pessoas estão tendo acesso à geração de energia limpa, renovável e estão tendo economia na sua conta através de um projeto tão bacana, que está levando o direito do consumdor de gerar sua própria energia.”

Josué Farias e Mara Schwengber com os colaboradores da Ative Energia Solar (Foto: Diário do Sertão)

O casal levará para o Rio Grande do Sul muitas experiências, aprendizados e ideias de projetos após esse intercâmbio com a Ative Energia Solar em Sousa. Mara Schwengber garante que vale a pena investir em energia solar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Novidade na campanha

A campanha “Minha Energia, Minha Vida”, da Ative Energia Solar, financia em até 80 meses com parcelas que cabem no bolso do consumidor. O diretor Franck Araújo anuncia que o valor das parcelas baixou de R$ 274,90 para R$ 179.90.

Para saber mais, o cliente tem à sua disposição os seguintes canais:

Site: www.ativeenergiasolar.com.br
Instagram: @ativeenergiasolar
Facebook: www.facebook.com/ativeenergiasolar
Whatsapp: (83) 99336-2465

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: