header top bar

section content

VÍDEO: Advogado explica se FGTS e auxílio emergencial podem ser sacados ao mesmo tempo

Izaac Tavares também orienta o cidadão a procurar ajuda de um advogado quando o auxílio for negado após todos os requisitos terem sido preenchidos corretamente e dentro do prazo

Por Jocivan Pinheiro

11/07/2020 às 12h53 • atualizado em 11/07/2020 às 12h54

Muitas dúvidas ainda pairam sobre a cabeça dos cidadãos brasileiros quando o assunto é auxílio emergencial. Os processos de cadastro e recebimento do benefício do Governo Federal para pessoas desamparadas durante a pandemia do novo coronavírus ainda apresenta falhas e deixa de fora pessoas que precisam da ajuda financeira, mas não têm acesso ao cadastro por diversos motivos.

Já com relação aos que conseguiram se cadastrar, obstáculos surgem para atrapalhar o saque do dinheiro. As dúvidas são muitas, e uma delas diz respeito à possibilidade de sacar o auxílio emergencial e o FGTS ao mesmo tempo.

De acordo com o advogado Izaac Tavares, é possível, sim, realizar os dois saques. Para isso, basta que o cidadão se enquadre em todos os requisitos exigidos para receber os dois benefícios.

VEJA TAMBÉM

Secretária de Cajazeiras que apareceu na lista do auxílio aciona a CGU para investigar o caso

No caso do FGTS, o beneficiário só precisa estar com saldo ativo ou inativo na sua conta. Quanto ao auxílio, basta ter preenchido os requisitos exigidos pelo programa.

Izaac Tavares também orienta o cidadão a procurar ajuda de um advogado para acionar a Justiça quando o auxílio emergencial for negado após todos os requisitos terem sido preenchidos corretamente e dentro do prazo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: