VÍDEO: Sistema de geração de energia elétrica solar da Prefeitura de Uiraúna vai custar mais de R$ 5 milhões
Prefeitura alega que o crescimento das despesas com energia elétrica está impactando no orçamento público e comprometendo recursos que poderiam ser direcionados a políticas públicas finalísticas
A Prefeitura de Uiraúna, no Sertão paraibano, irá realizar no próximo dia 12 uma licitação na modalidade concorrência eletrônica e critério de menor preço para contratar empresa que irá executar o Projeto Luz do Futuro de Eficiência Energética Renovável.
Segundo o edital, trata-se da implantação de um sistema de geração de energia elétrica solar cujo investimento estimado será de R$ 5.535.454,13.
O Município alega que o objetivo é reduzir as despesas com consumo energético, “mitigando riscos decorrentes de reajustes tarifários e assegurando maior previsibilidade orçamentária”.
LEIA TAMBÉM:
“A Administração Municipal de Uiraúna enfrenta, nos últimos anos, expressivo crescimento das despesas com energia elétrica, especialmente em razão da ampliação da rede de equipamentos públicos essenciais, como unidades de saúde, educação, garagens, prédios administrativos e demais serviços contínuos. Tal cenário impõe impacto direto no orçamento público, comprometendo recursos que poderiam ser direcionados a políticas públicas finalísticas”, argumenta a Prefeitura.
“Nesse contexto, a contratação de empresa especializada para execução do Projeto ‘Luz do Futuro’ revela-se necessária como medida estratégica de eficiência energética, sustentabilidade ambiental e racionalização dos gastos públicos”, complementa o documento.
Afirma ainda que a iniciativa está alinhada às políticas públicas de sustentabilidade, eficiência energética e responsabilidade socioambiental, “contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a consolidação de práticas administrativas ambientalmente responsáveis”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário