header top bar

section content

VÍDEO: José Aldemir afirma que está pagando piso nacional aos professores, mas PCCR depende de relatório

Prefeito de Cajazeiras disse que autorizar ou não a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração depende de um estudo jurídico que ele encomendou

Por Jocivan Pinheiro

02/03/2018 às 14h30 • atualizado em 02/03/2018 às 14h37

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), disse que está pagando o piso nacional a todos os professores do município, mas autorizar ou não reajuste salarial e implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) depende de um estudo jurídico que ele encomendou.

O PCCR é motivo de uma antiga e intensa batalha entre os professores, através do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), e a administração municipal. Várias audiências públicas na Câmara e também audiências fechadas entre a categoria e o município já foram realizadas, mas ainda não houve uma tomada de decisão.

VEJA TAMBÉM: Professores recusam proposta de reajuste da Prefeitura de Cajazeiras e a Câmara adia votação

O prefeito disse que confia na equipe jurídica que ele montou e vai obedecer o parecer do relatório. “Eu respeito o sindicato, só não sou obrigado a concordar com ele. Se eu entender que o sindicato está certo, eu vou cumprir o que ele diz. Mas se eu não estiver convencido, vou fazer o estudo e de acordo com o estudo eu vou por em prática aquilo que me convenceu”, declarou.

Vereadores, sindicalistas e representantes da Prefeitura discutem reajuste aos professores na Câmara

José Aldemir afirmou ainda que se o sindicato não concordar com o resultado do relatório, tem direito de acionar a Justiça.

“Tudo que eu faço é com absoluta responsabilidade. Eu tenho uma equipe técnica para saber o que está errado e o que está certo. Como gestor, eu tenho que apoiar os servidores públicos, mas tenho que respeitar a lei. Se o sindicato não se convencer de que a equipe técnica fez um trabalho sério e cumprindo a lei, ele tem todo direito de entrar na Justiça, não tem problema nenhum”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: