header top bar

section content

Curso de Administração de Universidade da cidade de Sousa ganha nota 4 no MEC

Na Paraíba, somente quatro universidades públicas obtiveram o conceito 4, dentre elas, a UFCG.

Por Diário do Sertão com Ascom

19/12/2018 às 14h47

Universidade Federal de Campina Grande Campus Sousa

Nos dias 13 e 14 dezembro de 2018, avaliadores do Ministério da Educação (MEC) compareceram ao Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para emitir novo conceito sobre o curso de Administração do CCJS, da cidade de Sousa, sertão do estado.

O conceito impresso pelo MEC sobre os cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras evidenciam os indicadores de qualidade desses cursos e apontam quais os melhores em todo o país. Sob esse enfoque, diversos aspectos são analisados como o desempenho dos formandos no Enade, o que a graduação agregou ao aluno, o corpo docente e a opinião dos alunos sobre o curso (currículo, infraestrutura e atividades fora de sala de aula).

Ontem, dia 18 de dezembro, o MEC divulgou os conceitos obtidos pelos cursos das IES. Numa média estabelecida de 1 a 5, o curso de Administração do CCJS obteve conceito 4, fato que aponta para a excelência com que o CCJS tem empregado seus esforços em promover uma educação de qualidade.

+ Mais de 3.200 estudantes cursam técnico e graduação nas cinco instituições educacionais de Sousa

O curso recebeu o conceito 4

A qualificação do MEC ainda contemplou o Índice Geral dos Cursos (IGC), que é uma das medidas usadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para avaliar as instituições de educação superior públicas e privadas. Na Paraíba, somente quatro universidades públicas obtiveram o conceito 4, dentre elas, a UFCG.

O prof. Dr. Jardel de Freitas Soares e o prof. Dr. Allan Sarmento Vieira, Diretor e Vice-Diretor, respectivamente, do CCJS, relataram a alegria em poder contribuir e viver este momento. Em nome dos que compuseram a comissão que recepcionou o MEC, da coordenação administrativa da UACC e da coordenação de curso, os diretores de Centro agradeceram a todos os alunos, professores e servidores que corroboraram para este acontecimento.

Recomendado pelo Google: