header top bar

section content

Cerca de 200 alunos da escola Sesi na Paraíba participam de simulado preparatório para o Enem

Na Escola SESI José de Paiva Gadelha, a terceira etapa do Simulado foi realizada de forma presencial com a participação de 22 alunos

Por Assessoria

13/11/2020 às 09h51 • atualizado em 17/11/2020 às 09h54

Alunos se preparam para o Enem

Dentro do processo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2020, as Escolas da Rede SESI na Paraíba têm realizado uma preparação diferenciada dos alunos. Na quinta-feira, 12/11 foi iniciada a aplicação do III Simulado do Lab Enem, com os alunos das Escolas de Sousa, Campina Grande e Bayeux. Na próxima quinta-feira, 19/11 será a vez dos alunos de Patos.

O III Simulado é composto por 80 questões envolvendo as 4 áreas do conhecimento, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. No total, cerca de 200 alunos, participarão das provas, que fazem parte do LabENEM, um Laboratório de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, onde é trabalhado, através de oficinas, as competências e Habilidades cobradas no ENEM.

Na Escola SESI José de Paiva Gadelha, a terceira etapa do Simulado foi realizada de forma presencial com a participação de 22 alunos, que seguiram todos os protocolos sanitários de saúde e segurança. A outra parte da turma, ou seja, 11 alunos optaram por fazer de forma online.

“A escola SESI de Sousa realizou o simulado de maneira presencial, e tivemos uma grande adesão por parte dos alunos, que fizeram a prova num ambiente seguro, seguindo todos os protocolos sanitários da nossa instituição, e receberam todas as orientações para fazer uma boa prova”, comentou Marta Soraya, diretora Escolar.

O LabENEM faz parte das estratégias pedagógicas adotadas pela gerência Executiva de Educação do SESI da Paraíba para a preparação dos alunos que farão o ENEM, e consiste num Laboratório de preparação onde é trabalhado, através de oficinas, as competências e habilidades cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Recomendado pelo Google: