VÍDEO: Cajazeiras e Sousa deixam rivalidades de lado e se unem para conquistar a reitoria do IF Sertão
As cidades defendem o desmembramento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para criar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB)
As cidades de Cajazeiras e Sousa esqueceram a rivalidade futebolística e nesta terça-feira (13) decidiram se unir para lutar, juntas, pela sede da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB) após o Ministério da Educação (MEC) tirar da gaveta um Projeto de Lei que dispõe sobre o desmembramento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
O professor Daladier Júnior, que está à frente dessa luta desde o início, participou do programa Olho Vivo nesta terça-feira (14) e destacou a importância da união para as duas cidades sertanejas.
VEJA MAIS:
‘’Precisamos construir uma nova instituição. É uma luta antiga desde de 2014. Sempre tentando apontar os motivos dos desmembramentos. Estamos conversando com pessoal de Sousa para que a sede fique em Cajazeiras ou em Sousa. Estamos irmanados’’, disse.
Para Daladier, o campus de Cajazeiras tem história e números que comprovam que ele deverá sediar o IFSPB. Mas para isso deve superar a influência política das outras cidades. Nesse sentido, Patos tem mais peso por causa do deputado federal Hugo Motta (Republicanos). No entanto, Daladier ressalta que Motta não se interessou em defender essa causa no começo.
O professor Daladier Júnior disse que a bancada federal defende a sede do IF Sertão.
‘’O IF vai passar por essa transformação porque toda bancada federal paraibana defende o desmembramento’’, disse.
A REUNIÃO
Entidades Representativas de Cajazeiras manifestaram apoio à instalação da Reitoria do IF Sertão em Cajazeiras durante reunião nesta segunda-feira (13) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras.
”Manifestar posição favorável à criação do IF do Sertão da Paraíba (IFSPB) com reitoria em Cajazeiras, a cidade que abriga o Campus mais relevante do IFPB no Sertão, que irá receber as águas do Rio São Francisco, aliada à relevante vocação educacional e tecnológica de Cajazeiras perante as demais cidades”, diz trecho de nota divulgada.
Ver essa foto no InstagramDIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário