header top bar

section content

VÍDEO: Sousa recebe o I Encontro de Educadores e Educadoras do Alto Sertão da Paraíba

O evento contou com diversas palestras de educadores renomados no Brasil e show de humor com Selma de Nieta, 'A Mãe da Educação'

Por Diário

29/07/2023 às 17h39 • atualizado em 29/07/2023 às 17h46

A cidade de Sousa recebeu nesta sexta-feira (27) o I Encontro de Educadores e Educadoras do Alto Sertão da Paraíba e foi um verdadeiro sucesso.

Com pelo menos 500 pessoas de 12 cidades da Paraíba, o Espaço Casé sediou o evento, que foi voltado para os profissionais da educação visando o aprimoramento das práticas pedagógicas, atualizações da educação do futuro e novos conhecimentos na área educacional.

O encontro foi promovido pela Ágil Inovação Educacional e Lins Serviços e Consultoria. Rosângela Tavares, diretora executiva da Ágil, falou sobre o sucesso do evento na cidade de Sousa.

“Está sendo um sucesso, acontecendo com a participação ativa de todos os professores que fazem parte dessas redes da região, com o apoio dos gestores municipais. O evento tem o propósito de contribuir para que os professores possam refletir sobre as suas práticas e pensar sobre novas tendências da educação. Com certeza a gente pensa em fidelizar o evento e próximo ano realizar um maior ainda”, disse Rosângela.

Rosângela Tavares, diretora executiva da Ágil Inovação Educacional (Foto: Bruno Rafael/ TVDS)

Berg Lins, diretor executivo da Lins Consultoria,  pontuou sobre o potencial do Sertão para a realização de encontros deste porte e da possibilidade de continuidade e expansão do evento.

“Nós temos um potencial enorme nos municípios do Alto Sertão da Paraíba, Cajazeiras mostrou isso ontem, hoje também superou as nossas expectativas. Nós tempos a possibilidade, aqui em Sousa, de expandir esse vento, então é uma data que será mantida, Sousa vai contar com esse evento anual, assim como todos os municípios circunvizinhos”, afirmou Berg.

Berg Lins, diretor executivo da Lins Serviços e Consultoria (Foto: Bruno Rafael/ TVDS)

A socio administradora da Ágil Inovação Educacional, Aldina Maria, fez um agradecimento aos colaboradores, palestrantes e participantes do evento.

“Dizem que as flores não esquecem das pessoas que as rega, então, durante esses dois dias eu mantive esse pensamento e por isso gostaria de agradecer aos dois criadores desse belo evento, a minha sócia diretora da Ágil, Rosângela Tavares e ao nosso querido amigo, parceiro e sócio neste evento Berg Lins, da Lins Consultoria. Agradecer aos nossos palestrantes e a nossa querida artista que nos trouxe alegria e tornou nosso evento inesquecível, Selma De Nieta. Aos nossos patrocinadores, que confiaram no sucesso do nosso evento e todos os nossos colaboradores. Quero agradecer a todos os participantes, todos os professores, supervisores, coordenadores, diretores, secretários municipais e prefeitos que tornaram esse evento possível”, destacou Aldina.

Aldina Maria, sócio administradora da Ágil Inovação Educacional (Foto: Bruno Rafael/ TVDS)

O palestrante Daniel Brandão falou sobre o sentimento de conversar com os educadores de Sousa e da região.

“Falar sobre formação de professores para quase 500 educadores é um sentimento único, mas não só por isso. Nós tivemos a oportunidade de sentir as demandas, necessidades desses professores. Foi uma sinergia muito importante, tanto para o palestrante como também para os educadores. O Alto Sertão da Paraíba está muito bem representado com esses educadores”, disse Daniel.

Dr. Daniel Brandão, pós-doutor em Educação Brasileira (Foto: Bruno Rafael/ TVDS)

O encerramento do evento ficou por conta de Selma De Nieta, conhecida pelo ‘deixe ela, que ela é a mãe da educação’ e muitos outros bordões na internet, garantindo muito bom humor e a descontração para os educadores e educadores presentes no encontro.

Selma de Nieta, personagem do artista Jeorge Luiz (Foto: Bruno Rafael/ TVDS)

Confira as fotos do evento:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: