header top bar

section content

Reitor da UFCG vem à Sousa, anuncia projeto para dois novos cursos e Campus Virtual. Veja

Outra proposta discutida durante reunião no Campus Universitário foi a criação da UFCG Virtual

Por

22/07/2014 às 08h55

Reitor da UFCG esteve em Sousa anunciando novos projetos (Fotos: Paulo Pereira )

Na manhã da última sexta-feira (19), o professor e Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, José Edilson de Amorim, reuniu-se com vereadores e professores no Campus I da UFCG no centro da cidade de Sousa, e discutiram assuntos referentes ao campus universitário.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Daniel Pinto (PMDB) Lafayette Gadelha (PT) Diógenes Ferreira, Cacá Gadelha, Assis Estrela, e as Professoras Gracinha Marques e a nova diretora do Campus UFCG/Sousa, Jônica Marques.

Na reunião foram discutidas propostas de ampliação e modernização do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, como também a criação de novos cursos, entre eles, Mídia e Comunicação e Engenharia e Energias Renováveis.

O reitor também falou que na reunião foi debatida a criação do Instituto de Pesquisa Vale dos Dinossauros. O projeto será enviado para a Câmara de Vereadores de Sousa para ser aprovado.

UFCG Virtual
Outra proposta discutida durante reunião no Campus Universitário foi a criação da UFCG Virtual. “O objetivo é o crescimento do ensino superior público em Sousa, o crescimento do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais. Uma das metas é consolidar o ensino à distância, tornar virtuais alguns cursos da UFCG em Sousa. Logo que o Ministério da Educação aprovar o projeto, iremos adquirir novos professores, e equipamentos para por em prática esse projeto”, falou o reitor da UFCG, José Edilson Amorin.

Ouça abaixo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: