VÍDEO: Léo Feitosa analisa derrota do Atlético na estreia do Paraibano e vê jogo contra Esporte como decisão
No programa Olho Vivo, um dia antes da reestreia do Diário Esportivo, o apresentador fez uma análise geral da 1ª rodada e comentou com detalhes a estreia do Trovão Azul
Apresentador do Diário Esportivo ao lado de Kyev Maia, que reestreia na telinha da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (20), Léo Feitosa elevou a expectativa do torcedor ao participar do programa Olho Vivo, nesta segunda-feira (19). Na ocasião, o comentarista fez uma análise detalhada da primeira rodada do Campeonato Paraibano, que aconteceu no último fim de semana.
Léo destacou a vitória tranquila do Sousa, que começou a competição “com o pé direito”. O Dinossaurodo Sertão confirmou o favoritismo e amassou o Confiança de Sapé na abertura do certame, no sábado (17), no Estádio Marizão, em Sousa. A partida também valeu pela decisão da Recopa Paraibana 2026.
O atual campeão paraibano da Série A venceu o campeão paraibano da Série B por 3 a 0, ergueu a taça da Recopa e de quebra assumiu a liderança do estadual com os mesmos 3 pontos que o Campinense, mas com um gol a mais de saldo.
LEIA TAMBÉM:
Derrota do Atlético de Cajazeiras
Em relação ao confronto entre Atlético e Campinense, segundo Léo, o Trovão Azul não conseguiu fazer uma boa estreia. A estratégia defensiva montada pela comissão técnica foi comprometida logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando a equipe sofreu o primeiro gol após uma falha de marcação em lance de bola parada.
“O primeiro tempo foi fraco. O Atlético não conseguiu criar, o meio-campo teve muita dificuldade e a transição entre defesa e ataque não funcionou. O Campinense também não levou grande perigo, mas controlou a partida”, avaliou.
Na etapa final, Léo observou melhora do Atlético após as mudanças promovidas pelo treinador. A entrada de Vanderson no lugar do equatoriano Juan Sánchez — que, segundo ele, não fez boa partida — deu mais dinâmica ao meio-campo e melhorou a ligação com o ataque. O time passou a chegar com mais perigo à meta da Raposa e chegou a ter uma chance clara de empatar, mas não aproveitou. Mesmo vivendo seu melhor momento no jogo, acabou sofrendo o segundo gol.
Ainda assim, o comentarista ressaltou que o Atlético voltou a crescer a partir dos 25 minutos e criou oportunidades importantes. Aos 30, em cruzamento de Daniel Costa, Bruno acertou o travessão. “Se naquela cabeçada ele tivesse caprichado um pouco mais e o Atlético diminuísse o placar, a partida ganharia outra emoção e o empate poderia ter vindo”, analisou.
Para Léo Feitosa, a derrota não deve ser tratada de forma extrema. “Não é copo cheio, não dá para dizer que o Atlético vai brigar por classificação com base apenas nesse jogo, mas também não é terra arrasada. Não é golpe vazio. Há margem para evolução, até porque o time enfrentou um dos grandes favoritos ao título paraibano”, ponderou.
Segunda rodada – O comentarista também projetou o próximo compromisso do Trovão Azul, nesta quarta-feira (21), contra o Esporte de Patos. Para ele, o confronto tem clima de decisão. “Quarta-feira é final. O Atlético não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, ainda mais contando com o apoio do torcedor”, afirmou, lembrando que a equipe ainda terá compromissos difíceis fora de casa contra Treze e Serra Branca nas rodadas subsequentes.
Léo alertou ainda para o bom momento do Esporte de Patos, que chega motivado após ser a grande surpresa da rodada ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo.
Outros jogos – O comentarista comentou também sobre os favoritos ao título estadual e passou pelos demais resultados da rodada, destacando a vitória do Treze sobre o Serra Branca e o triunfo convincente do Nacional, que venceu o Pombal por 3 a 0.
Reestreia do Diário Esportivo
O programa Diário Esportivo está de volta à grade da TV Diário do Sertão. A atração reestreia nesta terça-feira, 20 de janeiro, a partir das 17h, com apresentação de Léo Feitosa e Kyev Maia, trazendo análises, opiniões e bastidores do futebol paraibano e nacional.
Exibido semanalmente, o programa irá ao ar todas as terças-feiras, com a proposta de fazer o fechamento completo da rodada e, ao mesmo tempo, projetar os jogos seguintes.
De acordo com os apresentadores, o foco principal do Diário Esportivo será o Campeonato Paraibano, mas outros temas também estarão em pauta, como o Campeonato Brasileiro e estaduais de destaque, especialmente em um ano com calendário diferenciado, em que competições estaduais e nacionais acontecem simultaneamente.
Confira todos os resultados da primeira rodada do Campeonato Paraibano 2026:
– Sousa 3 x 0 Confiança de Sapé
– Campinense 2 x 0 Atlético de Cajazeiras
– Botafogo-PB 1 x 1 Esporte de Patos
– Nacional de Patos 3 x 0 Pombal
– Serra Branco 0 x 2 Treze
Classificação:
1º lugar – Nacional de Patos e Sousa – 3 pontos; seguido de Campinense e Treze também com 3 pontos, mas com menos saldo de gols; logo após Botafogo-PB e Esporte de Patos – 1 ponto; seguindo a lista, surge Atlético de Cajazeiras e Serra Branca com -2 gols cada; e por último, Confiança de Sapé e Pombal, com saldo negativo de 3 gols.
Segunda rodada
– Confiança x Botafogo-PB – quarta-feira (21) – estádio Toca do Papão, em Sapé, às 15h;
– Atlético de Cajazeiras x Esporte de Patos – quarta-feira (21) – estádio Perpetão, em Cajazeiras, às 19h30;
– Serra Branca x sousa – quarta-feira (21) – estádio Amigão, em Campina Grande, às 21h30;
– Campinense x Nacional de Patos – quinta-feira (22) – estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h30;
– Pombal x Treze – quinta-feira (22) – estádio Pereirão, em Pombal, às 19h30.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário