header top bar

section content

Mutirão ProEndividados de Sousa resulta em mais de R$ 170 mil

Mais de 50 consumidores tiveram o fornecimento de energia regularizado.

Por Luzia de Sousa

06/12/2016 às 09h10

Juíza concede liminar e bloqueia contas de prefeitura no Sertão da Paraíba

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, Região de Sousa, realizou, no período de 21 a 25 de novembro, o primeiro Mutirão Pró-Endividados da Energisa. O evento aconteceu no Centro de Mediação e conciliação da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG), localizado na Rua Sinfrônio Nazaré, 38, Centro, em Sousa e foi idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o Gerente da Energisa – Região de Sousa , Walber Marinho Medeiros, foram negociadas um total de 4.449 contas, que resultou num valor de R$ 171.601,50, em pagamentos dos consumidores, que se encontravam endividados junto a empresa de energia elétrica.

O esforço concentrado teve como objetivo regularizar débitos de energia elétrica de pessoas físicas e jurídicas, com vistas a fomentar a cultura da conciliação no âmbito do município de Sousa. Os processos da pauta de negociação foram oriundos da 1ª Vara da comarca de Sousa.

Para o juiz Renan do Valle Melo Marques, coordenador do Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Sousa, “o Mutirão Pro-Endividados serviu para disseminar uma cultura de pacificação em massa, junto da população sousense e, também, restabelecer o fornecimento de energia de alguns consumidores, que estavam em débito, e tiveram a oportunidade de saudar suas dívidas”.

DIÁRIO DO SERTÃO com TJPB

BRIGA INTERNA

VÍDEO – PSL rachado: Cabo Gilberto diz que Julian Lemos usou Bolsonaro para se eleger e depois o traiu

SOBRE VÍDEO POLÊMICO

VÍDEO: Dra. Paula diz que grupo de Santiago anunciou apoio de Daniella porque está ‘morrendo afogado’

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO

VÍDEO: João Bosco quebra o silêncio sobre rompimento com ex-prefeito: “Sentimento é de decepção”

SEPARAÇÃO

Vice-prefeita de Ipaumirim-CE explica rompimento com o prefeito: “Não me afastei do município”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!