header top bar

section content

Mulher morre cinco dias após dar à luz na Maternidade de Cajazeiras; hospital desconhece a causa

Patrícia da Silva Bezerra, de 31 anos, foi conduzida até a UTI onde foram realizados os procedimentos e manobras de reanimação cardiopulmonar, porém sem êxito

Por Henrique Nogueira

15/01/2019 às 15h48

Patrícia da Silva Bezerra, de 31 anos, faleceu cinco dias após parto

Faleceu nesta segunda-feira (14), no Hospital Regional de Cajazeiras, a jovem Patrícia da Silva Bezerra, de 31 anos, moradora do bairro São Francisco, Zona Sul de Cajazeiras.

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão pela assessoria do HRC através de nota, no último dia 09 a jovem teria entrado em trabalho de parto, sendo submetida a um procedimento de cesárea na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, que fica no complexo de saúde do HRC.

Segundo o hospital, a criança teria nascido com um desconforto respiratório, fazendo-se necessária a internação na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Patrícia, no entanto, recebeu alta médica, mas preferiu permanecer no alojamento da Maternidade, aguardando melhoras no quadro clínico de seu filho.

VEJA TAMBÉMEsposo e filhos emocionam multidão durante despedida de mulher que morreu de complicações pós-parto

Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras

Durante esta segunda-feira, ela teria sentido um mal-estar e solicitado ajuda da equipe médica. De imediato, a equipe de plantão deu início a uma intervenção, conduzindo a paciente até a UTI, onde foram realizados os procedimentos e manobras de reanimação cardiopulmonar, porém sem êxito.

O Hospital Regional de Cajazeiras informou que desconhece quais os motivos do óbito. “A causa da morte da paciente será minuciosamente investigada. Ainda não sendo possível afirmar qual a causa”, diz a nota.

Patrícia da Silva Bezerra deixa seu filho recém-nascido de apenas 6 dias de vida. O corpo será velado em sua residência, no bairro São Francisco.

Leia a nota completa do hospital

Diante da repercussão, gerando matérias em sites e blogs de notícias, dando conta de que, uma jovem de 31 anos de idade teria vindo a óbito no Hospital Regional de Cajazeiras, devido complicações no pós parto, se faz necessário alguns esclarecimentos:

  1. A paciente Patrícia da Silva Bezerra, da cidade de Cajazeiras-PB, deu entrada no dia 09-01 2019 e passou por um cesariana.
  2. A paciente, já de alta, aguardava no alojamento do hospital, apenas a alta médica do seu bebê que se encontra em observação na Unidade de Cuidados Intermediários, quando em dado momento, sentiu-se mal e solicitou socorro. De imediato, a equipe médica de plantão realizou a intervenção, conduzindo a paciente até a UTI onde foram realizados os procedimentos e manobras de reanimação cardiopulmonar, porém sem êxito;
  3. A causa da morte da paciente será minuciosamente investigada. Ainda não sendo possível afirmar qual a causa;
  4. Vale salientar que a Paraíba vem ao longo dos anos sem medir esforços, reduzir os índices de morte materna.

A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras se encontra a disposição para qualquer esclarecimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: