header top bar

section content

VÍDEO: Fantástico da Globo revela que prefeito de Uiraúna recebeu dinheiro em hotel da cidade de Sousa

Em imagens coletadas pela PF, o prefeito de Uiraúna aparece depois dos encontros para entrega de propina escondendo dinheiro na cueca.

Por Luzia de Sousa

23/12/2019 às 08h34

O Fantástico da Rede Globo de Televisão exibiu nesse domingo uma reportagem completa sobre a Operação Pés de Barro deflagrada pela Polícia Federal desse sábado (21), para investigar desvios de recursos para obras de uma adutora no Sertão da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Deputado Wilson Santiago é afastado e prefeito de Uiraúna é preso por ordem de ministro do STF

Vice-prefeito de Uiraúna nega rompimento após prisão de Dr. Bosco e diz que não teme ser preso

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, entre eles no gabinete do deputado José Wilson Santiago (PTB-PB), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que autorizou as buscas, também determinou o afastamento de Santiago do mandato.

Em imagens coletadas pela Polícia Federal, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), aparece depois dos encontros para entrega de propina escondendo dinheiro na cueca. A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, mas o deputado José Wilson Santiago não é um dos alvos. A PF pediu a prisão do deputado, mas Mello indeferiu.

Prefeito de Uiraúna com volume de dinheiro na cueca

Mais tarde, a Procuradoria Geral da República denunciou Santiago por formação de organização criminosa e corrupção passiva.

Em nota, a defesa de Santiago afirmou que ele “recebe com respeito e acatamento a decisão do ministro Celso de Mello” e que “está absolutamente tranquilo e demonstrará, em momento oportuno, a inexistência de qualquer relação com os fatos investigados”.

O PTB, partido do deputado, informou, também em nota, que acompanhará o andamento das investigações e que espera que Wilson Santiago consiga provar a inocência.

DEFESA
A defesa do prefeito de Uiraúna, por sua vez, disse que ainda está se inteirando dos fatos apontados pela Polícia Federal para se pronunciar.

NOTA
“Aos amigos, correligionários e a população de Uiraúna em geral, venho através dessa nota dizer que apesar de termos sido surpreendidos quanto à Operação Pés de Barro da Polícia Federal, estamos prontos para contribuir e colaborar no que for possível com o trabalho da PF.

Estamos confiantes quanto ao restabelecimento da verdade e mais uma vez reafirmo o compromisso que fiz com Uiraúna e venho mantendo durante toda a minha pública: cuidar bem dessa cidade e do seu povo. Neste momento, peço a todos tranquilidade para que aguardemos o desenrolar das investigações e que tudo possa ser devidamente apurado e esclarecido o mais breve possível.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo da Globo

Recomendado para você pelo google

ALEGRIA DO SERTANEJO

VÍDEO: população comemora sangria de açude da região do Vale do Piancó após fortes chuvas

MOMENTO DE UNÇÃO

VÍDEO: Comunidade católica que viaja o mundo anima fiéis em retiro espiritual na cidade de Sousa

CUIDADOS NO TRÂNSITO

VÍDEO: Operação da PRF no Sertão da Paraíba intensifica ações onde ocorrem mais acidentes no Carnaval

MUITA FESTA

VÍDEO/FOTOS: Bloco Os Imprensados arrasta foliões na sexta-feira de Carnaval na cidade de Cajazeiras

Conteúdo Protegido!