header top bar

section content

VÍDEO: Comandante da PM diz que Cajazeiras teve a maior redução de homicídios do Sertão em 2019

Com redução de 23% no número de homicídios, segundo Major Terceiro, Cajazeiras teria alcançado meta maior do que o esperado

Por Tanammy Freire

13/01/2020 às 09h54 • atualizado em 13/01/2020 às 09h55

Durante participação no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, o comandante da Polícia Militar de Cajazeiras, Major Terceiro, falou sobre o índice de homicídios na região.

De acordo com o comandante, no ano de 2019 a PM tinha uma meta de redução no número de homicídios na região de Cajazeiras.

Segundo ele, ao término do ano foi constatado uma redução de 23% nos homicídios ocorridos.

Em 2018, de acordo com Major Terceiro, o número de homicídios foi 34. Já em 2019, com a redução, ele diz que a região teria terminado o ano registrando 27 homicídios, 7 a menos que no ano anterior.

Esta redução foi incentivada pelo programa Paraíba Unida pela Paz. O programa teria dado como meta a redução de 10%, mas a redução atingida foi superior a esperada nos dois semestres do ano.

“O batalhão cumpriu a sua meta. Nós tínhamos uma meta estabelecida, pelo programa Paraíba Unida pela Paz, de reduzirmos 10% e ao término do ano nós reduzimos 23%. Nós 15 municípios da região conseguimos registrar a redução de 7 homicídios”, disse Major Terceiro.

VEJA TAMBÉM 

Comandante da PM de Cajazeiras orienta população a não ‘alimentar cadeia’ de roubo de celulares

O comandante afirmou ainda, que todas as forças responsáveis pelo alcance da meta desse projeto irão ser gratificados.

Ele afirmou também que a região de Cajazeiras foi a que teve maior redução no número de homicídios no Sertão Paraibano.

“Nós fomos a área no Sertão que mais reduziu o número de homicídios nesse ano. Em primeiro lugar foi Cajazeiras e em segundo Sousa. Patos, Catolé, Itaporanga e Princesa Isabel não conseguiram alcançar a meta.”, afirmou o comandante.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: