header top bar

section content

VÍDEO: Policiais interceptam drone com drogas no presídio de Cajazeiras; diretor da unidade dá detalhes

Tales Almeida disse que essa é a terceira apreensão de drones só este ano na penitenciária de Cajazeiras.

Por Luiz Adriano

18/05/2021 às 11h32 • atualizado em 18/05/2021 às 11h38

Mais um arremesso de drogas foi interceptado pelos policiais penais e militares da Penitenciária Padrão de Cajazeiras. O fato se deu na noite desta segunda-feira (17) por volta das 20h30 quando os PMs que estavam na guarita perceberam um drone sobrevoando a unidade e de imediato comunicaram aos agentes do presídio.

Os policiais penais se dirigiram ao pátio da unidade e acertaram um tiro não letal no equipamento voador conseguindo assim, derrubar o objeto. Segundo o diretor do presídio, Tales Almeida, o indivíduo que controlava o manuseio do drone ainda tentou elevá-lo novamente, mas não obteve sucesso e a polícia conseguiu paralisá-lo e apreender a droga que estava no aparelho.

VEJA TAMBÉM

Mais um arremesso de droga e celulares é detectado na Penitenciária Padrão de Cajazeiras

Um drone com substâncias semelhantes à maconha e cocaína foi apreendido no presídio de Cajazeiras na noite desta segunda-feira (17). (Foto: divulgação).

Tales disse que ao todo, os policiais penais e militares apreenderam cerca de 200 gramas de cocaína e o mesmo peso de maconha. Ele também falou que essa é a terceira apreensão de drones só este ano na penitenciária de Cajazeiras. “É uma forma que eles estão se utilizando para tentar conseguir esses materiais ilícitos, tanto drogas como celulares”, ressaltou.

O drone juntamente com os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para serem tomadas as medidas necessárias. A Polícia Militar realizou diligências na localidade próxima ao presídio, mas não conseguiu capturar o indivíduo que controlava o objeto voador.

SEGUNDA TENTATIVA EM MAIO

Esta é a segunda tentativa de entrada de drogas na unidade durante o mês de maio. Na tarde do último dia 04, um arremesso de materiais ilícitos foi detectado na Penitenciária Padrão de Cajazeiras através dos policiais penais, que conseguiram impedir que objetos fossem levados até as celas da unidade. Eles encontraram dois pacotes que já haviam sido lançados para o interior do presídio e apreenderam de imediato.

Dentro das embalagens, os agentes encontraram dois aparelhos celulares, um carregador e 265 gramas de uma substância semelhante à maconha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: