header top bar

section content

Fugitivos da cadeia de Itaporanga se rendem e diretor tenta diálogo com famílias e advogados dos demais

"Já entrei em contato com a família e com o advogado deles, para negociar uma rendição", disse o diretor.

Por Luiz Adriano

26/05/2021 às 11h29 • atualizado em 26/05/2021 às 11h36

Dos sete presos que fugiram da cadeia pública de Itaporanga, cinco já foram recapturados.

Dois foragidos da cadeia pública de Itaporanga, no Vale do Piancó, se entregaram à Justiça e agora já são cinco recuperados pela polícia, faltando apenas dois, dos sete fugitivos na última sexta-feira (21). De acordo com o diretor da unidade, Paulo Henriques Júnior, um dos apenados, que tem 22 anos e é natural de São Paulo se entregou na última segunda-feira (24) à noite e o outro, que tem 25 anos e é natural de Itaporanga, compareceu à cadeia na manhã desta terça-feira (25) acompanhado de um advogado.

No fim de semana, policiais penais em conjunto com a PM, já haviam conseguido recapturar três indivíduos. um deles tem 25 anos e é natural de Brasília-DF; o segundo tem 23 e é de Itaporanga, e o terceiro tem 30 anos e é natural de Aguiar, também no Vale do Piancó.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Juiz faz visita a cadeia pública de Itaporanga, relata problemas e superlotação de celas

O diretor da cadeia, Paulo Henriques Júnior, disse que entrou em contato com familiares dos dois foragidos que se entregaram, e segundo ele, a família os convenceram a retornarem à unidade prisional. “Entrei em contato com a família, começamos a fazer um acordo para receber eles”, disse.

Paulo Henriques acrescentou que já está usando a mesma técnica para tentar conseguir trazer os últimos dois fugitivos. “Já entrei em contato com a família e com o advogado deles, para negociar uma rendição”, completou.

RELEMBRE

Uma fuga de sete presos foi registrada na noite da última sexta-feira (21) na cadeia pública de Itaporanga, na região do Vale do Piancó. Segundo o diretor da unidade, Paulo Henriques Júnior, os apenados fizeram um buraco na parede e conseguiram sair de dentro da cela e em seguida pularam o muro mesmo com cerca elétrica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: