header top bar

section content

VÍDEO: Delegado classifica como um “ato repugnável” a atitude de jovem que agrediu moças em vaquejada

O delegado disse acreditar que o suspeito tenha problemas de falta de estrutura familiar. "A família é a base de tudo", ressaltou

Por Luiz Adriano

24/08/2021 às 18h32 • atualizado em 24/08/2021 às 18h38

O delegado da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. Na oportunidade, ele falou sobre o caso das jovens cajazeirenses que foram agredidas durante uma vaquejada, no município de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano.

A autoridade policial caracterizou a atitude do suspeito como um “Ato repugnável”. Indagado pelo apresentador Fernando Antonio sobre a atitude desleal do jovem, Ilamilto disse acreditar que pode ser que seja algo relacionado a um fator psicológico, no entanto, ele ressaltou que é mais provável que a ação do rapaz tenha haver com falta de educação e de ensinamentos durante sua base familiar.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO EXCLUSIVO: Jovem de Cajazeiras é agredida com garrafada após negar dança a homem em vaquejada

“Muitas vezes essas atitudes tomadas por alguns homens, pode-se dizer em alguns casos, que vem praticamente do berço, do meio familiar, da falta de educação, da falta de limites que foi dada a essas pessoas desde a infância”, …a família é a base de tudo, a educação é base de tudo. Muitas vezes é a falta de educação na base”, ressaltou o delegado.

Ilamilto Simplício lembrou que pessoas com atitudes como a do suspeito, “se não parar, se não botar um freio, se não levar um exemplo, se ele não for punido de forma exemplar, ele vai achar que poderá continuar usando de métodos violentos contra pessoas que ele não sabe nem que é”, disse.

O delegado falou da importância da disciplina e destacou a falta de senso por parte do jovem. “Ele acha que ele é o dono do mundo, é o Tarzan, o Super Homem? que ele pode agredir qualquer pessoa, ele achar que não vai ser punido, ele acha que ele é o mais valente da terra? Para cada valente sempre acaba achando um valente maior”, destacou.

“A lição que eu deixo para os jovens é que a melhor forma de agir na vida é com educação, é estudar e ter educação e tratar bem as pessoas”, finalizou.

RELEMBRE O DESENROLAR DO CASO

VÍDEO: Delegado diz que homem que agrediu jovem com garrafada foi covarde e quer prendê-lo em flagrante

Polícia Civil prende suspeito de ferir mulheres com garrafada durante vaquejada em Bom Jesus

Tio estava auxiliando na fuga do suspeito de agressão a mulheres em Bom Jesus, afirma Polícia Civil

VÍDEO: Acusado de agredir jovens com garrafa durante vaquejada é transferido para presídio de Cajazeiras

VÍDEO: Após audiência, acusado de agredir mulheres com garrafa pode ter prisão preventiva decretada

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: