header top bar

section content

VÍDEO: Empresário se desespera após suspeito de abusar de sua filha ser liberado da prisão em Cajazeiras

Revoltado, Chico do Compressor lamentou a decisão que colocou em liberdade o suspeito do estupro de vulnerável contra suas filhas em Boqueirão de Piranhas

Por José Dias Neto

15/09/2021 às 17h15 • atualizado em 15/09/2021 às 17h18

‘’Eu queria saber quem é o pai de família que queria estar no meu lugar agora’’, com esse desabafo, o empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Cajazeiras, Francisco Ferreira de Carvalho, conhecido como Chico do Compressor do distrito de Engenheiro Àvidos, Boqueirão de Piranhas, pai das crianças vítimas da tentativa de abuso sexual neste domingo (12), lamentou que o suspeito do crime tenha sido libertado da prisão, em participação ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (15).

De acordo com o pai de família a liberdade do suspeito é inaceitável e revolta todos os familiares.

VEJA MAIS: 

Justiça de Sousa liberta homem que tentou estuprar criança e foi preso ‘sujo de esperma’ em Cajazeiras

‘’Eu quero saber como a justiça age em pleno feriado, se tá fechado tudo, como esse cara conseguiu um alvará de soltura em pleno feriado?’’, indagou o empresário.

Com parecer favorável do Ministério Público Estadual, a juíza plantonista destacou em sua decisão que, embora haja fortes indícios de autoria, de acordo com o depoimentos das testemunhas, o “acusado não demonstra ser uma pessoa perigosa” e, por esse e outros motivos, não há a necessidade de decretar a prisão preventiva do acusado, “pois não estão preenchidos os requisitos para tanto”.

Homem é preso pela Polícia Civil. Foto: TV Diário do Sertão

Chorando e revoltado, Chico do Compressor lamentou a decisão que colocou em liberdade o suspeito do estupro de vulnerável contra suas filhas.

‘’Eu quero ver qual o cidadão que queira tá na minha pele hoje. A revolta é muito grande, é muito grande a revolta’’, disse.

O CRIME

De acordo com informações da polícia, o suspeito neste domingo (12) por volta de 16h, vendo que o pai das garotas estava limpando a piscina, o suspeito agarrou as crianças pelo braço e começou a puxá-las para uma área escondida. As crianças conseguiram fugir e correram para os braços da mãe e relataram a ação do criminoso.

Homem é preso pela Polícia Civil. Foto: TV Diário do Sertão

AVALIAÇÃO JURÍDICA DA DECISÃO

Catharine Rolim Nogueira, advogada criminalista e comentarista do programa Olho Vivo, avaliou durante a participação de Chico do Compressor, ao vivo, que a decisão ainda pode ser reformulada e o suspeito do crime volta para a cadeia.

‘’O fato dele ter sido solto agora não impede um novo decreto, o decreto de uma prisão preventiva, já que a prisão em flagrante foi relaxada. O crime que em tese ele tentou praticar é um dos mais graves do ordenamento jurídico brasileiro e como tal ele merece ser punido da forma da lei. Como pai de família, cidadão de bem e conhecido em toda a Paraíba você deve recorrer para que a justiça seja feita’’, afirmou a especialista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: