header top bar

section content

Polícia Militar se reúne com representantes do comércio de Sousa e região e discutem Segurança Pública

O encontro ocorreu no Gabinete do Comando, sede da Unidade, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e teve como objetivo tratar sobre a segurança pública na região

Por Diário do Sertão com assessoria de Comunicação Social do 14º BPM

23/11/2021 às 11h37 • atualizado em 23/11/2021 às 11h45

Reunião no 14º BPM realizada na manhã desta terça-feira (23). (Foto: divulgação/PMPB).

O Comandante do 14º BPM, tenente coronel Guedes se reuniu na manhã desta terça-feira (23) com representantes do comércio e empresas instaladas em Sousa e região. O intuito foi para tratativas sobre a segurança pública. O encontro ocorreu no Gabinete do Comando, sede da Unidade, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O Tenente Coronel Guedes, acompanhado de oficiais, a exemplo do Subcomandante o Major Guimarães, chefes de seção e comandantes de subunidades, demonstrou por meio de documentos e estatísticas que, a Polícia Militar vem desempenhando de forma ferrenha a sua missão constitucional de garantia da ordem e da segurança pública, realizando prisões dos autores dos delitos, apreendendo armas e reduzindo a circulação de entorpecentes.

VEJA TAMBÉM

Cidades das regiões de Cajazeiras e Vale do Piancó são beneficiadas com ‘Defensoria Pública Itinerante’

Reunião no 14º BPM realizada na manhã desta terça-feira (23). (Foto: divulgação/PMPB).

Foi também esclarecido que a persecução penal de um processo que se inicia após as prisões, envolvem outros órgãos e agentes públicos, até alcançar o seu objetivo precípuo que é a responsabilização através da punição pelo Estado, a qual traz um mister preventivo e repressivo para atos criminosos semelhantes.

Os comerciantes, através de seus representantes presentes à mesa, expuseram os temas cujo quais os trazem maiores preocupações, da mesma forma que apresentaram estratégias que serão empregadas para acompanhar o aquecimento e maior fluxo de pessoas com as festas de final de ano. Apresentaram propostas para o combate dos delitos patrimoniais, contribuindo com os órgãos de Segurança Pública.

Para a corporação, a reunião foi de grande valia, saneando dúvidas sobre o papel de cada ente legalmente encarregado na manutenção da ordem e segurança dos cidadãos. As dificuldades encontradas por ambas as partes no cotidiano e firmada a parceria que trará maior sensação de segurança para a população em geral e dos consumidores locais.

Um reforço no policiamento já vem sendo empregado na Cidade Sorriso, com envio de tropas especializadas. Alunos do curso de formação de soldados serão empregados e haverá reposicionamento de pontos base no Centro da cidade.

Estiveram presentes na reunião: José Lopes – FCDL/PB, Francisco Rodrigues – CDL SOUSA, Raniery Resende – Associação Comercial e Petronio Coura – Diretor CDL.

Veja mais fotos da reunião:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: