header top bar

section content

VÍDEO: Homem é preso pela PRF em Pombal conduzindo um veículo que havia sido roubado no Recife em 2021

O motorista disse aos policiais que comprou o carro em Cajazeiras, através de um anúncio em um site na internet e pagou a quantia de R$ 40.000,00

Por Luiz Adriano

29/04/2022 às 17h13 • atualizado em 29/04/2022 às 17h17

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início tarde desta sexta-feira (29), na BR 230, km 408, perímetro urbano de Pombal, no Sertão da Paraíba, um veículo roubado no ano passado na cidade de Recife-PE. Conforme informações do assessor de comunicação da 3ª Delegacia da PRF em Patos, Heraldo Maciel, em entrevista ao repórter João Alencar, equipes da corporação realizavam fiscalização quando abordaram o veículo e detectaram o delito.

Ele informou que durante a fiscalização, foi constatado através de pesquisas nos sistemas de segurança que o carro tinha uma ocorrência de roubo/furto na data de 16 de dezembro de 2021, na cidade de Recife, Capital de Pernambuco.


VEJA TAMBÉM

Após abordagem a veículo na região de Patos, PRF prende mulher foragida da justiça de Pombal


A ação policial se deu no início da tarde desta sexta-feira (29). (Foto: divulgação).

O condutor, um homem de 34 anos de idade, residente na cidade de Lagoa, região de Catolé do Rocha, disse aos policiais que comprou o veículo em Cajazeiras, através de um anúncio em um site na internet e pagou a quantia de R$ 40.000,00.

Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Pombal, onde deverá responder criminalmente por receptação de veículo roubado. O veículo também foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para serem feitos os procedimentos cabíveis de devolução para o proprietário.

Heraldo disse que só este ano, no Sertão da Paraíba, a PRF já recuperou 23 veículos. Ele alertou quanto à compras feitas pela internet: “muitas vezes as pessoas compram carros clonados e depois que tem o prejuízo, dificilmente elas conseguem ter o dinheiro de volta”, pontuou.

O automóvel havia sido roubado em dezembro de 2021 no Recife-PE. (Foto: João Alencar).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: