header top bar

section content

VÍDEO: Sob forte comoção e muitas honrarias, corpo de PM assassinado em Aguiar é sepultado em Igaracy

Uma multidão participou das últimas homenagens ao PM. O féretro foi acompanhado de familiares, colegas da Polícia Militar, funcionários municipais, músicos, políticos e vaqueiros da região

Por Luiz Adriano

21/06/2022 às 10h35 • atualizado em 21/06/2022 às 10h39

O corpo do policial militar Francisco Salviano da Silva, mais conhecido como Neudinho, de 56 anos, que foi assassinado na madrugada do último domingo (19), durante uma vaquejada, no município de Aguiar, no Vale do Piancó, foi sepultado sob forte comoção na manhã desta segunda-feira (20) em sua terra natal, Igaracy, também no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

Uma multidão participou das últimas homenagens ao PM. O féretro foi acompanhado de familiares, colegas da Polícia Militar, funcionários municipais, músicos, políticos e vaqueiros da região.

Coronel Campos, Comandante do CPRII, Ten. Cel. Douglas, Comandante do 13º BPM, Ten. Ivanildo, Comandante da 3ª CIA, além de outros Comandantes e militares, se fizeram presentes, assim como o helicóptero Acauã, da Policia Militar da Paraíba.

Sepultamento do policial militar Francisco Salviano da Silva, em Igaracy. (Foto: reprodução/Vale News PB).

O prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro, decretou luto oficial de três dias.

“Ficam as lembranças do homem de bem e dos bons ensinamentos do grande Nildinho, que deverão ser reverberados ao longo do tempo”. Disse o prefeito Lídio Carneiro.

Francisco Salviano da Silva era amante de vaquejada e exercia a função de PM no Vale do Piancó há 32 anos. Neudinho deixa viúva e seis filhos. Natural de Igaracy, Salviano era maestro da banda de música da cidade.

O HOMICÍDIO

O policial militar Francisco Salviano da Silva, mais conhecido como Neudinho, de 56 anos, foi assassinado na madrugada do último domingo (19), durante uma vaquejada, no município de Aguiar, no Vale do Piancó. Segundo a polícia, Salviano estava de folga e durante a festa foi tentar conter uma pessoa, que havia efetuado um tiro para o alto, ameaçando as pessoas no local.

Segundo apuração do jornalista Joaquim Franklin, durante a abordagem, outro suspeito, se aproximou e acertou dois tiros no tórax, um na axila, um no braço e outro na perna do PM, em seguida a dupla fugiu.

Neudinho chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Piancó, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em seguida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: