header top bar

section content

Suspeito de participar de assalto a um banco na região de Catolé do Rocha em abril de 2021 é preso em Curitiba

Segundo a polícia, o homem é um dos assaltantes de banco mais procurados do Nordeste e integrante do grupo criminoso que entrou em confronto com a Polícia Civil da Paraíba, em fevereiro deste ano no município de Cubati

Por Diário do Sertão com Ascom-PCPB

14/03/2023 às 18h58

Imagem ilustrativa

Uma investigação da Policia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, resultou na prisão de um dos assaltantes de banco mais procurados no Nordeste. Ele foi capturado nesta segunda-feira (13) em Curitiba, por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil paranaense.

O homem preso tem 32 anos de idade e em seu nome havia dois mandados de prisão. Ele é apontado como partícipe no ataque a uma agência bancária no município de Riacho dos Cavalos, na região de Catolé do Rocha, em abril de 2021.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, o investigado já havia sido preso na Paraíba, em abril de 2022, com um comparsa, portando fuzis. O foragido é um dos integrantes do grupo criminoso que entrou em confronto com a Polícia Civil da Paraíba, em fevereiro deste ano, no município de Cubati, no Seridó paraibano.

“Nós sabemos que há outros integrantes daquele grupo que estão foragidos, e o preso de hoje é um deles. Conseguimos localizar seu paradeiro em Curitiba e trocamos informações com a Polícia Civil daquele estado, resultando nessa captura de impacto positivo para a segurança pública na Paraíba e no Nordeste”, disse o delegado Diego Beltrão.

Redução de 91%

Na última terça-feira, 07 de março, a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds/PB) publicou os dados mais recentes sobre ataques a instituições financeiras no estado. De acordo com os números, de 2016 a 2021, a Paraíba conseguiu uma redução de 91% nos registros de furtos/roubos a bancos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: