header top bar

section content

VÍDEO: Adolescente apreendido em Itaporanga confessa que matou bombeiro com um tiro de espingarda calibre 12

Segundo a Polícia Civil, o menor estava com uma espingarda calibre 12 que foi utilizada no crime e uma pistola calibre 380, as quais foram recolhidas

Por Luiz Adriano

30/03/2023 às 10h57 • atualizado em 30/03/2023 às 11h00

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no final da tarde da última terça-feira (28) em uma residência localizada na Vila Mocó, Conjunto Chagas Soares, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. Segundo a Polícia Civil, o menor estava com uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380, as quais também foram recolhidas.

Conforme o delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, já nesta quarta-feira (29), em continuidade às diligências e após a oitiva do adolescente, ele confessou ter assassinado o bombeiro civil Márcio Venâncio, no último dia 1º deste mês, com um tiro de espingarda 12 na cabeça. A arma utilizada foi justamente a espingarda apreendida com ele.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente não relatou a motivação do ato infracional do homicídio e nem se haveria mais alguém envolvido na execução. Conforme a autoridade policial, é possível que o menor tenha recebido ordens de alguém para assassinar o bombeiro civil.

O adolescente foi autuado em flagrante pela prática de posse irregular de arma de fogo e diante da confissão do homicídio e de outros indícios de provas relacionados ao crime, a Polícia Civil representou por sua internação provisória, o que foi concedida pelo Poder Judiciário. Assim, ele ficará internado por alguns meses.

Márcio Venâncio foi encontrado morto no último dia 1º de março – foto: reprodução/redes sociais

INVESTIGAÇÕES

O delegado ressaltou que o adolescente não é de Itaporanga, ele é da cidade de Boqueirão, na região de Queimadas, próximo à Campina Grande. Segundo as investigações, sua estadia em Itaporanga há pouco mais de um mês, provavelmente, segundo a polícia, tenha vindo a mando de alguma organização criminosa para praticar atos infracionais na região itaporanguense.

A Polícia Civil informou também que o menor infrator estava em uma casa alugada e que as investigações do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, responsável pela ação de apreender o adolescente, apontam no sentido de que o jovem estaria morando nessa residência com outro indivíduo que seria de João Pessoa. Esta segunda pessoa ainda não foi identificada.

O CRIME

No dia 1º de março deste ano um bombeiro civil que tinha 24 anos, identificado como Márcio Venâncio, foi achado morto com um tiro na cabeça e com as mãos amarradas, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. Segundo a polícia, ele estava em uma região de mato próximo ao Conjunto Chagas Soares.

Conforme investigações, a vítima já tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio em janeiro de 2022 quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, mas conseguiu sobreviver.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: