header top bar

section content

VÍDEO: Delegado diz que reclamação sobre Bolsa Família gerou discussão entre primos que acabou em homicídio

O delegado confirmou a primeira versão colhida pela polícia, segundo a qual um homem identificado como Edvan de Sousa Abreu, de 38 anos, eleitor do presidente Lula, foi assassinado durante uma discussão com um primo que é eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro

Por Jocivan Pinheiro

30/05/2023 às 16h29 • atualizado em 30/05/2023 às 16h48

O delegado Francisco Filho, da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, falou com a reportagem da TV Diário do Sertão sobre o homicídio que ocorreu no sítio Várzea da Serrinha, zona rural de São João do Rio do Peixe, na madrugada de sábado (27), quando um homem atirou no primo por motivação política.

O delegado confirmou a primeira versão colhida pela polícia, segundo a qual um homem identificado como Edvan de Sousa Abreu, 38 anos, eleitor do presidente Lula, foi assassinado durante uma discussão com um primo que é eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O delegado confirma que na campanha presidencial de 2022, os primos fizeram uma aposta de quem venceria a eleição. Ao perder, o acusado cumpriu a aposta e pagou R$ 1 mil ao primo. Desde então não havia sido registrada nenhuma briga entre os dois. Porém, na madrugada de sábado, eles voltaram a discutir sobre política, mas dessa vez o final foi trágico.

“Na época da campanha presidencial, os mesmos fizeram uma aposta. O autor apostou em Bolsonaro e a vítima apostou no atual presidente Lula. Mas, naquela época, segundo as testemunhas, houve o pagamento sem nenhum problema, mil reais em espécie, e desde então eles não tinham mais discutido sobre esse assunto. Se discutiram, foi a sós, porque não houve presença de discussão desde aquela aposta entre os dois”, relata o delegado.

Edvan de Sousa Abreu tinha 38 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo a autoridade policial, o acusado teria reclamado do atraso do pagamento do Bolsa Família, ao que a vítima teria respondido que o primo não deveria estar querendo dinheiro do governo já que não votou em Lula. Testemunhas relataram que o acusado foi em casa, pegou uma arma de fogo e atirou fatalmente em Edvan.

Após executar o homicídio, o autor fugiu e não foi localizado até o fechamento desta matéria. “É uma discussão boba em questão de política que a gente lamenta”, disse o delegado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: