header top bar

section content

VÍDEO: Diretora do Hospital Regional de Sousa assegura funcionamento pleno após princípio de incêndio

De acordo com Palomma Abrantes, apenas a enfermaria onde aconteceu do incidente está interditada para a realização de perícia do Corpo de Bombeiros

Por Jocivan Pinheiro

29/06/2023 às 19h02 • atualizado em 29/06/2023 às 19h03

Em participação no programa Cidade Notícia da Rádio Líder FM, a diretora do Hospital Regional de Sousa (HRS), Palomma Abrantes, garantiu que o hospital está funcionando plenamente após princípio de incêndio na madrugada de quarta-feira (28). De acordo com a diretora, apenas a enfermaria onde aconteceu o incidente está interditada para a realização de perícia do Corpo de Bombeiros.

“Ontem mesmo nós tivemos vários procedimentos da obstetrícia, de urgência e emergência, cirurgias especializadas. Então, para informação à população, o equipamento de saúde segue apto a prestar uma assistência efetiva e de qualidade aos usuários do SUS de Sousa e região”, relatou a diretora.

Palomma Abrantes explicou que os pacientes transferidos para outras unidades de saúde já retornaram ao HRS, e as crianças que estavam no Hospital Infantil de Patos também voltariam para Sousa ainda nesta quinta-feira.

Durante o princípio de incêndio, pelo menos 37 pacientes, entre adultos e crianças, tiveram que ser transferidos para a UPA de Sousa, para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e o Hospital Regional de Patos (HRP).

O HRS emitiu uma nota onde relata que ocorreu uma falha no sistema de ar condicionado da Enfermaria I, localizada na Clínica Médica, que resultou no princípio de incêndio. Mas ele foi prontamente controlado pelos Bombeiros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: